LIVRO BRASIL SABORES E PREMIAÇÃO DO CONCURSO BRASIL SABOR

Lançamento do Livro Segredos dos Chefs e Premiação do Concurso Brasil Sabor
livrobrasilsabor
Nesta sexta-feira, dia 28 de Junho, no espaço A Fábrika (Rua Ubaldino do Amaral, 925), a Abrasel-PR em conjunto com a Gazeta do Povo, Centro Europeu e Fundação Grupo Boticário/Gastronomia Responsável, realizam a premiação do Concurso do Festival Brasil Sabor 2013. A disputa aconteceu paralelamente ao evento, entre os dias 2 e 19 de Maio, com o tema “A Comida do lugar em todos os lugares”, valorizando a gastronomia brasileira.

A eleição foi feita por um júri especializado. O resultado da votação popular – realizada no site do Bom Gourmet para as categorias receita e apresentação – foi levado ao grupo e teve o mesmo peso de um voto do júri. O corpo de jurados foi composto pelos chefs José Serra e Washington Silvera, professores do Centro Europeu; chef Celso Freire, proprietário do Zea Maïs e professor do Centro Europeu; Carlos Antunes, professor e estudioso da História da Alimentação; Luiz Augusto Xavier, do blog Panela do Anacreon na Gazeta do Povo; Nádia Schiavinatto, colunista do Bom Gourmet; Deise Campos, editora do Bom Gourmet; Alexandre Mazzo, editor de fotografia da Gazeta; Hugo Harada, repórter fotográfico da Gazeta e Tânia Buchmann, coordenadora do curso de fotografia do Centro Europeu.

A Melhor Receita será premiada com uma bolsa de estudos integral do curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu (1º lugar); Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de gastronomia (3º lugar). A Melhor Apresentação do Prato terá como premiações: bolsa de estudos integral do curso de Fotografia do Centro Europeu (1º lugar), Curso de Segurança de Alimentos da Abrasel (2º lugar) e uma coleção de livros de gastronomia (3º lugar). A Melhor Gastronomia Responsável receberá: viagem com acompanhante, com tudo pago, para Reserva Natural Salto Morato (1º e 2º lugares) e kit exclusivo da Fundação Grupo Boticário (3º lugar).

Na ocasião também será lançada a oitava edição do livro Segredos dos Chefs, abrangendo receitas de 16 cidades e 75 restaurantes, com cobertura completa do festival em 148 páginas. O material estará à venda a partir de 1º julho na Fnac e na Abrasel, ao custo de R$ 49,90 ou R$ 39,90 (membros do Clube do Assinante da Gazeta do Povo, desconto válido somente para compra na Abrasel).

Vencedores do Concurso Brasil Sabor
Júri especializado
Melhor Receita
1º lugar: Quintana – Costelinha suína ao molho de cítrico e tomilho, purê de tubérculos orgânicos e crocante de castanha e ervilha – Curitiba
2º lugar: Girassol – Brochettes de cordeiro ao pesto de capim-santo – Palmeira
3º lugar: Casa Lilás – Paçoca de Carne Paranaense com Quibebe – Curitiba

Melhor apresentação
1º lugar: Pantucci Gastronomia – Linguado com crepe e limão siciliano – Curitiba
2º lugar: Fim da Trilha – Paella valenciana – Ilha do Mel
3º lugar: Bife de Chorizo Fábrica 1 – Londrina

Gastronomia Responsável
1º lugar: Quintana – Costelinha suína ao molho de cítrico e tomilho, purê de tubérculos orgânicos e crocante de castanha e ervilha – Curitiba
2º lugar: Casa Verde – Peixe ítalo-caiçara – Antonina
3º lugar: Girassol – Brochettes de cordeiro ao pesto de capim-santo – Palmeira

Voto Popular
Melhor Receita
1º lugar: Sete Gatos – Ragôut de pernil – 980 votos – Castro
2º lugar: Limoeiro – Tortelli di Zucca – 767 votos – Curitiba
3º lugar: Prosit Ratskeller – Kassler ao molho cremoso – 566 votos – Rio Negro


Melhor Apresentação

1º lugar: Sete Gatos – Ragôut de pernil – 979 votos – Castro
2º lugar: Limoeiro – Tortelli di Zucca – 757 votos – Curitiba
3º lugar: Prosit Ratskeller – Kassler ao molho cremoso – 562 votos – Rio Negro.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s