MERCERIA BRESSE E ALL WINE PROMOVEM DEGUSTAÇÃO DE VINHOS ARGENTINOS

Mercearia_Bresser_-_Pizza_Oriente_(foto_Adalberto_Rodrigues)_A quase um mês antes do evento a Mercearia Bresser e a Importadora All Wine convidam para Degustação de Vinhos Argentinos

No dia 25 de Junho, a partir das 19h, a Mercearia Bresser, em parceria com a importadora All Wine, promove uma degustação de vinhos argentinos. A ideia é oferecer uma amostra das variedades de vinhos produzidos pelas vinícolas Viña Amalia e Trapézio.
“O país vizinho detém a preferência da maioria dos consumidores da bebida, principalmente em razão do custo-benefício dos seus produtos.”, afirma Eduardo Vivacqua, sócio da pizzaria.

A degustação começa com vinhos brancos feitos com as uvas sauvignon blanc, chardonnay e torrontés e segue para os vinhos tintos, como o Dos Fincas Cabernet Sauvignon/Merlot, um dos campeões de venda com 91 pontos na revista Wine Enthusiast.

A experiência continua com o Viña Amalia Reserva Malbec, o Trapézio Plus e o Viña Amalia Gran Reserva Cabernet Sauvignon. Os premiados vinhos Carlos Basso(92 pontos na revista Robert Parker) e Trapézio Bobo (92 pontos Guia Descorchados), além do surpreendente Carlos Basso Petit Verdot, encerram o evento. A degustação será conduzida pelos sommeliers Daniel Lory e Paulo Vinicius Martins na Mercearia Bresser Cabral.

Sobre a Mercearia Bresser
Inaugurada em 2005, a pizzaria está localizada em dois endereços no Batel e no Cabral. Com capacidade para mais de 200 pessoas, as casas têm um ambiente amplo e aconchegante, decorado como as antigas mercearias e armazéns italianos. Dos seus fornos à lenha saem mais de 30 sabores de pizza para harmonização perfeita com os mais de 140 rótulos de vinho da Adega Bresser. Entre os prêmios conquistados estão: Melhor Pizza pelo Prêmio Bom Gourmet 2013 e três vezes a “Melhor Pizzaria de Curitiba” pela Revista Veja Comer & Beber.

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Comer fora, Vinhos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s