LANÇAMENTO DA WAY GANHA MEDALHA DE OURO

A Way ganha medalha de ouro no 4º Concurso Brasileiro das Cervejas 

Premiação faz parte da programação oficial do Festival Brasileiro da Cerveja, que começa nesta quarta-feira, em Blumenau (SC)

Na noite de terça-feira, dia 08 de março, foi realizado o 4º Concurso Brasileiro das Cervejas , que premiou as melhores cervejas inscritas no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece até o próximo sábado (12), em Blumenau (SC). O concurso premiou diversas cervejas em várias categorias, e contou com um júri formado por 54 especialistas de todo o Brasil e exterior.

Entre os destaques do 4º Concurso Brasileiro das Cervejas, está a cerveja Sour Barley Wine, produzida pela paranaense Way Beer, premiada com a Medalha de Ouro na categoria “Wood and Barrel Aged Sour Beer”. A bebida, que tem 12% de teor alcoólico, foi preparada com malte torrado e demorou mais de dois anos para ficar pronta, período em que passou por barris de Bourbon e de cachaça.

“É muito legal receber um prêmio tão importante quanto esse, em um concurso que reúne milhares de cervejas de todas as partes do Brasil. A Sour Barley Wine é uma cerveja que carrega em sua essência o pioneirismo e a excelência da Way Beer, característica que nos representam muito bem durante os nossos 5 anos de história. Uma cerveja complexa e que traz em seu processo de produção detalhes bem peculiares”, detalha Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

Outras duas cervejas da Way Beer foram premiadas com a Medalha de Prata: Farmhouse Ale Gabiroba, na categoria “Belgian Fruit Beer”; e Saison Red Wine Barrel Aged, na categoria “Wood and Barrel Aged”. Além das cervejas premiadas, a Way Beer desembarca no Festival Brasileiro da Cerveja com mais 23 rótulos, com destaque para a Sour Me Not Caju, a Brett Ipa, a Gose, a Eat My Berries, a Imperial Mangue Stout e a Dry Hopped Berliner Weisse.

A oitava edição do Festival Brasileiro da Cerveja acontece no Parque Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199 – Blumenau), das 19h às 01h, nos dias 09, 10 e 11; e das 15h às 01h, no dia 12. De acordo com números da organização do evento, mais de 30 mil pessoas devem visitar o festival em seus quatro dias. Mais informações nos sites www.festivaldacerveja.com ewww.waybeer.com.br/home.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas, Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s