ALESSANDRO & FREDERICO APRESENTA MENU DO CHEF IVO LOPES

Um cardápio enxuto e uma proposta gastronômica com muito mais sabor”. É assim que o Chef Ivo Lopes defende a nova identidade gastronômica do restaurante italiano Alessandro & Frederico, no Pátio Batel. Além de apostar nas massas frescas, Ivo destaca inúmeras mudanças no setor das carnes e alteração radical nas sobremesas. “O trabalho consistiu numa consultoria onde avaliei cada prato do menu antigo e escolhi itens para manter com algumas modificações, além de apresentar propostas que trazem novos aromas para a casa”, conta.

Consagrado nacionalmente, Ivo Lopes deixou sua marca franco-italiana em restaurantes importantes, que até hoje perpetuam o sucesso de suas criações. Para o restaurante Alessandro & Frederico, o chef consultor reforça que todos os pratos ganharam nova roupagem. “Respeitei o perfil da casa e trabalhei para surpreender o paladar dos habitués, assim como para atrair novos clientes”. Segundo o Chef, sugestões muito valorizadas pela autêntica gastronomia italiana foram adicionadas ao cardápio com seu toque pessoal. “Pratos como a Paleta de Cordeiro preparada no próprio molho do assado, a Costela de Boi assada em baixa temperatura ao vinho tinto, a Talhata de Mignon e o Bacalhau Gadus Morhua com confit de palmito pupunha merecem atenção especial”, antecipa. Ravioli de Maçã_crédito Lex Kozlik.jpg

                                                 Ravioli de Maçã.  Crédito fotografico: Lex Kozlik

Segundo o empresário Fabrizio Giuliodori, proprietário da rede Alessandro & Frederico, a releitura do cardápio, assinada por Ivo Lopes, promete se tornar mais atraente para os clientes. “O Chef fez um brilhante trabalho no sentido de tornar ainda mais interessantes nossos pratos carros-chefes, além de somar sugestões inspiradoras, que aguçam o paladar”, declara.

Na apresentação aos formadores de opinião e jornalista o chef Ivo, comentou sobre o cardápio mais enxuto que foi intencional para facilitar uma futura troca de menu. “Penso em fazer novas substituições a cada três meses”.

Almoço Executivo – De segunda à sexta-feira, das 12h às 16h, os clientes poderão escolher entre o PF do Chef Ivo Lopes (R$35) – composto por arroz, feijão, batata rústica, bife, ovo e farofa – ou pelas opções de Entrada, Prato Principal e Sobremesa (R$46,90), específicas para cada dia da semana.
Lembrando que o Alessandro & Frederico de Curitiba fica no Shopping Pátio Batel.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Gastronomia, massa, Vinhos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s