RESTAURANTE TEM FILÉ WELLINGTON EM VERSÃO INDIVIDUAL

Prato que ficou famoso na TV é exclusividade da Pantucci Trattoria e faz parte do novo menu à la carte do restaurante

No mês de Maio, a Pantucci Trattoria lança seu novo cardápio à la carte. Mantendo a tradicional gastronomia italiana em destaque, o novo menu da Pantucci inclui novos pratos exclusivos, tudo preparado com produtos selecionados e de alta qualidade. Nas opções de prato principal, o grande destaque do novo cardápio da Pantucci Trattoria é o Filé Wellington. O prato super famoso na televisão, sendo destaque em vários programas de culinária, chega a Pantucci em versão individual: a Pantucci Trattoria é o único restaurante de Curitiba que oferece o prato.Filé Wellington 01 - Pantucci Trattoria.jpg

O Filé Wellington é composto por um corte alto de mignon com cogumelos refogados, envolto em massa folhada, servido com brócolis e molho de vinho tinto. Segundo a proprietária da casa, Vanessa Lorezatto, a ideia de trazer o Filé Wellington para o menu da trattoria surgiu da curiosidade dos curitibanos pelo prato. “Após a repercussão do prato na TV e na internet, muitas pessoas procuraram pelo prato em Curitiba e nenhum restaurante oferecia. Então, investimos em um novo forno, mais moderno e adequado, que nos permitiu preparar com mais qualidade esse prato. E quem provou o Filé Wellington da Pantucci adorou. Depois de ver esse bom resultado com o nosso público, decidimos incorpora-lo ao nosso novo cardápio”, explica Vanessa.

Além do Wellington, no novo menu à la carte conta com as tradicionais massas italianas, com complementos e molhos diferentes. O Parpadelle com Ragu de Cordeiro vem com a massa larga artesanal com molho de cordeiro assado e ervas, trazendo uma nova versão da suculenta carne de cordeiro ao prato. De acordo com o cheff Fernando Tulio, as opções de massas tradicionais com novos acompanhamentos devem agradar em cheio os paladares mais sofisticados e modernos. “Há uma forte tendência em experimentar combinações diferentes, sabores diferentes. Por isso, colocamos carnes mais nobres, como o cordeiro e o pato, combinadas com as nossas tradicionais massas. Será um mix de sabores e texturas deliciosas, vale muito a pena experimentar”, afirma o chef.

Novidades no menu: mais opções de carnes, risotos e sobremesas italianas 

Canolli Siciliano - Pantucci Trattoria.jpgAs novas opções de carnes da Pantucci Trattoria trazem a costelinha suína, tão famosa no menu executivo no almoço da casa, para o menu à la carte do jantar em uma versão mais sofisticada: a costelinha de leitão é preparada com molho levemente adocicado servido com purê de batata doce e banana da terra grelhada. A seleção de pratos com frutos do mar ganhou novas opções, como o Atum com molho cítrico: filé de atum grelhado servido com purê de batata doce e tomate seco artesanal. O prato mais famoso da casa, o Filé a Parmegiana, permanece no menu, nas opções individual e para duas pessoas.

Um diferencial do novo menu à la carte é a seleção de risotos. Especialmente elaborados para harmonizar perfeitamente com o clima mais frio em Curitiba, os risotos da Pantucci são porções generosas e preparados com os melhores ingredientes. No menu, há as opções de risoto com camarão e palmito, alho poro com costelinha de porco desfiada, e primavera (tomate seco, mussarela de búfala e rúcula). E para fechar com chave de ouro, novas opções de sobremesas, seguindo as tradicionais receitas italianas: o canolli siciliano, com massa crocante recheada com ricota, frutas secas, chocolate e limão siciliano, e a pera ao vinho: pera cozida no vinho branco e especiarias, servida com sorvete de creme.

Serviço:  Pantucci Trattoria na Rua Barão de Guaraúna, n° 553 – Juvevê – Curitiba – PR Almoço: de segunda à sexta das 11h30 às 14h. Aos sábados e domingos das 11h30 às 15h. Jantar: de terça a sábado, das 19h às 23h. |  www.pantuccitrattoria.com.br

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em carnes nobres, Gastronomia, massa e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s