RESTAURANTE OLIVA ABRE SUAS PORTAS COM CULINÁRIA CONTEMPORÂNEA

Chefs se baseiam na gastronomia renovada de diversos países. 

Uma nova atração gastronômica em Curitiba, o Restaurante Oliva, está abriu suas portas oficialmente ontem quinta-feira (28), com um coquetel de lançamento. O restaurante que pretende proporcionar uma cozinha contemporânea promete renovar, em Curitiba, os sabores da culinária que abrange vários países reconhecidos pela sua gastronomia. O evento pretende contar com convidados amigos, jornalistas e formadores de opinião.

A  chef de cozinha, Bel Oliveira, bastante experiente no segmento, informa que os pratos são receitas criadas por ela e sua companheira de cozinha, Helo Miranda. “Buscamos nossas referências nos diversos tipos de culinária pela qual obtivemos experiência ao longo dos anos, como a francesa e a espanhola, por exemplo”, comenta. Com uma bossa brasileira e  mais regional. Tanto é que aos sábados a casa terá feijoada com todos os ingredientes que o brasileiro aprecia.

Na visão de sua filha a chef Helo Miranda, todo o cardápio terá custos acessíveis, que podem variar de R$ 25 a R$ 40 por prato. “O nosso objetivo é promover uma alta gastronomia a preços diferenciados”, ressalta.

As chefs de cozinha Bel Oliveira, que fez diversos cursos na França e Espanha e Helo Miranda, que chegou a trabalhar durante quatro anos em restaurantes franceses somam, juntas, mais de 20 anos de experiência em culinário internacional.

O Oliva Gastronomia  passa a atender de segunda a sábado, das 11h30 às 15h30.

O cardápio de lançamento: Finger foods e Tapas Espanholas Cervejas especiais Espumante e  Sangria.Serviço:  Oliva Gastronomia  fica na  Rua Chile, 1858 – Rebouças – Curitiba – PR  | Informações (41) 3014-8892.

Oliva Gastronomia 02.jpg

Chef Bel Oliveira, Kitty Harvill e Helo Miranda. Foto de:de Julio Saito.

Eu estive lá  e aproveitei para conferir a a exposição de telas da artista americana radicada em Curitiba, Kitty Harvill que é uma defensora da natureza e está sempre envolvida e atuante nas questões de preservação de expécies de animais em vias de extinção. Associada à AFC – Artists for Conservation.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas, Comer fora, Gastronomia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s