PIZZAIOLO CLÁSSICO ITALIANO

Já que estou fazendo sugestão sobre Pizza um clássico da gastronomia mundial me ocorreu que em breve o Centro Europeu promove especialização sobre esse clássicol

Agora no mês de Maio, o Centro Europeu,  escola de gastronomia do Paraná,  vai promover o curso de especialização Pizzaiolo Clássico Italiano, na cidade de Curitiba. Durante a atividade, que será comandada pelo chef italiano Enzo Ambrosetti, os participantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas, dicas para o preparo e segredos de um dos grandes clássicos da gastronomia mundial.  pizza.jpg

A especialização, que terá duração 28 horas/aula, vai tratar de assuntos como introdução à pizza italiana; tipos de farinhas, seleção e suas aplicações; queijos para pizzas; processos de fermentação; pizza sem glúten, técnica de preparo de molhos; técnicas de abertura de massas; pizzas clássicas italianas; técnicas de forneamento; preparo de tomate pelati e tomate seco; e preparos de foccacias, calzones e paninis.   

Centro Europeu vai disponibilizar duas turmas. A Turma 1 terá aula nos dias 2, 3, 4, 5, 9, 10 e 11 de maio, das 14h às 17h15. Já a Turma 2 terá aulas nos dias 5 e 6 de maio, das 19h15 às 22h30; 7 de maio, das 8h às 13h; 19 e 20 de maio, das 19h15 às 22h30; e 21 de maio, das 8h às 13h.

A especialização Pizzaiolo Clássico Italiano será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Curitiba). O curso completo custa R$ 1.490,00 e pode ser parcelado no cartão de crédito. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Escola de Culinária, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s