VILLA FRANCIONI PARTICIPA DA EXPOVINS

A Villa Francioni participa da maior feira de vinhos da América Latina 

A vinícola expõe os rótulos no stand da Mercovino, a partir desta terça-feira (14 de Junho) no Expo Center Norte em São Paulo

VF_Chadornnay2015 foto de Vera Rocha.jpgA vinícola catarinense Villa Francioni, marca presença novamente na Expovinis, apresentando os rótulos produzidos no stand da Mercovino,  distribuidora  da empresa no estado de São Paulo. Estão sendo aguardados clientes, profissionais da área, jornalistas, formadores de opinião, público em geral e apreciadores dos vinhos produzidos na serra catarinense, numa altitude de 1.260 metros acima do nível do mar. A vinícola lança no evento, o VF Chardonnay –  Safra 2015. O VF Chardonnay Lote I, tem história na Expovinis,  foi escolhido como o melhor da categoria em 2006, no Prêmio Top Ten. Durante os três dias de evento serão degustados vinhos das linhas: VF, Joaquim e Aparados.

Para a presidente da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, “o momento é oportuno para apresentarmos a evolução de nossos vinhos após mais de dez anos de avanços no exigente mercado nacional. A conquista de vários prêmios comprova o reconhecimento do setor à empresa, que tem foco na excelência”

Hoje a produção anual da Villa Francioni fica em torno de 160 mil garrafas. A empresa comemora a premiação conquistada recentemente pelo quinto ano consecutivo,  como melhor vinícola de Santa Catarina – Top Of Mind.

 

A vinícola –    O projeto inovador e diferenciado da vinícola idealizada pelo fundador, já falecido, Dilor Freitas, foi construído em cinco níveis, diminuindo as transferências mecânicas.  Os níveis 5 e 4 da empresa são utilizados para a fermentação do vinho que é levado aos andares inferiors naturalmente através da força da gravidade, em tubulações de aço inoxidável. O processo de engarrafamento é todo automático. A colheita é totalmente manual, realizada somente em horários de temperaturas mais amenas, eliminando a possibilidade de fermentação precipitada. Todo processo de produção da vinícola, classificada como boutique, foi idealizada a partir dos melhores processos de regiões produtoras do mundo. E um dos principais objetivos ao longo destes anos também foi alcançado: o fomento ao enoturismo. Em média, por mês, mais de 3 mil visitantes visitam a Villa Francioni, vindos dos mais diferentes estados e também do exterior. As visitas guiadas acontecem todos os dias do ano. Para degustar, conhecer a história e o processo de elaboração dos vinhos, basta acessar ao site www.villafrancioni.com.br e fazer a reserva. Desde fevereiro, o Bistrô Bacco, instalado na propriedade da vinícola Villa Francioni, oferece o serviço de alimentação para os visitantes e turistas que passam pela propriedade, principalmente nesta época do ano, em que as temperaturas ficam abaixo de zero grau. O espaço gastronômico destaca o menu temático, preparado essencialmente com produtos da região. Neste mês de junho entrou em funcionamento a Pousada Villa dos Vinhedos, instalada na propriedade da vinícola, trazendo mais uma opção para quem busca uma experiência completa no universo do vinho.

 

Villa Francioni na Expovinis 2016 | Data: 14 a 16 de Junho | Expo Center Norte – SP Stand: Mercovino.

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Vinhos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s