BODEBROWN LANÇA KIT DE TAÇAS EM CRISTAL QUE CELEBRAM PRODUÇÕES ESPECIAIS

Bebidas especiais merecem taças especiais. Para celebrar esta união, a Bodebrown lança um kit com cinco taças de cristal produzidas artesanalmente. Cada uma delas é dedicada a uma cerveja. As selecionadas foram escolhidas entre as mais recentes e cultuadas criações da marca, envelhecidas em barricas de madeira: Strong Ale Double Perigosa, Strong Scotch Ale Wee Heavy Amburana, Belgian Tripel Montfort, Atomga Russian Imperial Stout e Belgian Strong Dark Ale 4 Blés. O kit completo já está disponível para a venda, a R$ 199 ou em três vezes de R$ 66,33, no site www.bodebrown.com.br.

A série Wood Aged apresenta as cervejas com características especiais, adormecidas em barricas de madeira anteriormente utilizadas por outras bebidas. As taças seguem este padrão, com designs específicos ideais para cada uma delas. O desenho foi projetado para extrair a melhor experiência sensorial. Para a Double Perigosa, uma cerveja com teor alcoólico de 15,1%, a Cervejaria Bodebrown e a Cristal Blumenau criaram uma taça para receber uma bebida envelhecida em barril de carvalho americano, utilizado previamente por um vinho tinto da Serra Gaúcha.

Já a taça da Wee Heavy se inspira nas dornas de amburana, madeira brasileira, usada pela cachaça WeberHaus de Ivoti (SC). A da Atomga segue este padrão, ideal para receber a cerveja também envelhecida em barril, usado anteriormente por vinho tinto e uísque do tipo bourbon.
A criação para a Tripel Montfort leva em consideração seu tempo de maturação em barril de carvalho francês, no qual havia sido utilizado  um vinho Chardonnay, também da Serra Gaúcha. Já a 4 Blés é inspirada nas produções dos mosteiros belgas, de cervejas potentes e encorpadas. Para receber esta cerveja envelhecida na garrafa pelo período de 24 meses, foi desenvolvida com exclusividade uma taça no estilo cálice de abadia.
A fábrica da Cristal Blumenau é centenária, produzindo taças, copos e acessórios de maneira artesanal. As taças da Bodebrown foram criadas e desenvolvidas dentro do ateliê da cervejaria com design exclusivo feito à mão.
Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas artesanais, Tecnologia e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s