TURISMO DE PORTUGAL E PORTUGAL VENTURES LANÇAM:PATRIMÔNIO + TURISMO

 O Turismo de Portugal apoia a Portugal Ventures no lançamento do programa “+Patrimônio +Turismo” que pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios, nomeadamente de base local ou regional, associados aoLogo Turismo de Portugal.png turismo e à valorização do patrimônio cultural e natural do país.

As candidaturas acontecem de 16 de Jjunho a 31 de Julho e os participantes devem submeter os seus projetos no portal da Portugal Ventures. Com um valor global previsto de 10 milhões de euros, o Programa “+Património +Turismo” vai analisar e avaliar as propostas dos candidatos e atribuir-lhes um financiamento até um montante máximo de 500 mil euros.

Podendo, ou não, ser de base tecnológica, os projetos apresentados no Programa “+Patrimônio +Turismo” têm de ter na base a constituição de uma nova empresa, ou de uma empresa constituída há menos de 3 anos. E devem ter como objetivo essencial a fruição turística do patrimônio cultural e natural do País, valorizando aspectos como a história, a arte, a arquitetura, o patrimônio religioso, o enoturismo e gastronomia, esportes associados à natureza ou o ecoturismo. Outro objetivo é apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços turísticos inovadores, à escala global, nacional ou regional.

Os desafios que se colocam hoje ao turismo exigem uma aposta na criação de propostas de valor inovadoras, assentes em fatores distintivos, capazes de gerar mais-valias competitivas para Portugal enquanto destino turístico. Desta forma, a incorporação do patrimônio cultural e natural nacional nas propostas de valor associadas ao turismo afiguram-se essenciais, precisamente porque esse patrimônio é único, carece de valorização e é capaz de gerar experiências absolutamente autênticas e inigualáveis”, explica Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

Com este programa o portfólio da Portugal Ventures no setor do Turismo será reforçado, nomeadamente em novas áreas que até agora tinha pouca expressão. Com o lançamento desta Call dá-se mais um passo na concretização da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, StartUP Portugal, e no apoio ao financiamento de novas startups”, ressalta Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures.

O Programa “+Patrimônio +Turismo”, enquadrado na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios, nomeadamente de base local ou regional, associados ao turismo e à valorização do patrimônio cultural e natural do país.

Aveiro.jpg

Aveiro, região centro.

Paisagem de Ponte de Lima.jpg

Paisagem de Ponte de Lima, rio Lima, Minho. 

 

Sobre o Turismo de Portugal – Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.  www.turismodeportugal.pt

 Sobre a Portugal Ventures  – A Portugal Ventures é um operador de capital de risco com cerca de de 400 milhões de fundos sob gestão e mais de 100 participadas. Atualmente gere a Call For Entrepreneurship e o programa industria 4.0, através dos quais investe em projetos inovadores com ambição global, nas áreas de Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais e Engenharia. Dentro da área do Turismo já investiu em empresas como a Doinn, JiTT, Xtourmaker, GestU, IndieCampers, Invine e Storyo.    www.portugalventures.pt

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Tecnologia, TURISMO e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s