CURITIBA GANHA RESTAURANTE INSPIRADO NA CULTURA UNDERGROUND MEXICANA

La Santa ganha novo endereço na capital paranaense com foco na cozinha mexicana e em cervejas artesanais 

Há três anos, surgia em Curitiba, no bairro São Francisco, o La Santa Bar y Cocina Mexicana, empreendimento especializado na tradicional gastronomia mexicana, seguindo o conceito de bar de rua. Agora, consolidado na cidade, o empreendimento ganhará um novo endereço, na Rua Brigadeiro Franco, nº 1079, a partir do dia 19 de Julho, que contará com um espaço amplo, com a capacidade para 99 pessoas sentadas, e decoração inspirada na cultura underground mexicana.

Comandada pelos irmãos Rithi Rocateli e Felipe Mazzarotto, a cozinha do novo La Santa vai trabalhar com os famosos burritos, nachos, tacos e quesadillas que poderão ser montados de acordo com a preferência do cliente, além de uma grande diversidade de pratos tipicamente mexicanos. Entre os destaques da casa estão o “El General”, um delicioso grelhado de mignon, servido com molho Mole (preparação tipicamente mexicana da região de Puebla) preparado com mais de trinta ingredientes; o “ La Santíssima”, uma costelinha suína ao barbecue e geleia de pimentão com acompanhamento à escolha do cliente (papas fritas ou nachos com guacamole; o “El Chapo”, uma fraldinha grelhada com molho mole e acompanhamento à escolha do cliente (papas fritas, nachos com guacamole ou salada); e o “Chorizo La Santa”, linguiça artesanal de pernil com tomate seco e provolone acompanhada por  tortillas de milho e molho salsa.

Desde a inauguração do nosso bar de rua, contamos com o carinho do público curitibano. Em pouco tempo, o La Santa se transformou em uma referência em uma região da cidade que se transformou em um dos símbolos da noite curitibana. Agora, chegou a hora de expandir a nossa atuação com uma infraestrutura completa, oferecendo com muito conforto e descontração o melhor da gastronomia mexicana na cidade de Curitiba, além de cervejas e drinks especiais”, comenta Felipe Mazzarotto.

Outro grande destaque do novo La Santa ficará por conta do trabalho com cervejas artesanais. Em parceria com a paranaense Way Beer, um dos grandes destaques do mercado cervejeiro nacional, o empreendimento vai oferecer 13 torneiras de chope da cervejaria paranaense, com destaque para cervejas de linha (APA, Die Fizzy Yellow IPA, Witbier, Avelã Porter, Premium Lager, Red Ale e Amburana Lager) e outras variedades, como Double APA, Brett IPA, Summer Ale, Sakipa, Gose, Dry Hoped Berliner Weisse.

Os chopes de linha estarão sempre disponíveis e os demais vão variar com frequência, fazendo com que o La Santa tenha sempre uma variedade incrível de cervejas disponíveis. Para nós, é muito gratificante estarmos envolvidos em um projeto tão bacana. Trabalhamos com o La Santa há um bom tempo, e com a nova casa poderemos intensificar ainda mais essa parceria”, comemora Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.          Bebida08-png (1).jpgPara completar, o novo La Santa contará com uma carta de drinks assinada pelo bartender Lutti Andrighetto, do premiado Tiger Cocktails. No menu estarão preparos como o Andrighetto (R$ 18), desenvolvido com gim, suco de cramberry e espumante; e o Jalisco Mule (R$ 18), que leva tequila, suco de limão e refrigerante de gengibre.

O novo La Santa foi implantado na Rua Brigadeiro Franco, nº 1079, esquina com a Alameda Augusto Stelfeld. A casa abrirá oficialmente a partir do dia 19 de julho e vai funcionar de terça a quinta, das 18h às 00h; nas sextas e sábados, das 18h às 01h; e aos domingos, das 18h às 23h. Mais informações pelo e-mailcontato@lasantabar.com.br, na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3538-6797.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas, Cervejas artesanais, Comer fora, Drinks e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s