CURSO DE SOMMELIER NO CENTRO EUROPEU

Já que o assunto é vinho, indico agora um curso de formação para sommelier

Escola curitibana está com as inscrições abertas para o curso voltado para um segmento em franca expansão 

Sommelier 2.jpgCom o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no segmento da vinicultura, o Centro Europeu de Curitiba está com as matrículas abertas para o seu tradicional curso de Sommelier. A atividade, que atrai alunos de diversas partes do Brasil, possui o reconhecimento de instituições nacionais e internacionais, como o Instituto Brasileiro do Vinho – IBRAVIN, que certificam a formação.

Com duração de um semestre letivo, o curso do Centro Europeu aborda, em aulas eminentemente práticas, temas como técnicas de degustação; serviços do vinho; conhecimento das uvas viníferas; harmonização enogastronômica; enologia; enografia; processos de vinificação; métodos de conservação e armazenagem; defeitos e alterações no vinho; vinhos do mundo; leitura dos rótulos; sistemas de denominações; e legislação vinífera.

Para os alunos interessados em conhecer um pouco mais sobre o mundo dos vinhos, o Centro Europeu disponibiliza, também, visitas técnicas a fornecedores e vinícolas no Brasil e exterior, jantares temáticos, com o objetivo de trabalhar a harmonização e interpretação enogastronômica, além de programas de estágios em enotecas.

As atividades, que terão início no próximo dia 17 de agosto, serão realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300). A instituição oferece turmas nas segundas e quartas, das 19h15 às 22h30. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

 

 

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Curso de Sommelier, Vinhos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s