TAPIOCA NO CAFÉ DA MANHÃ UMA OPÇÃO SAUDÁVEL

Substituir pão por tapioca pode ser uma opção saudável para o café da manhã

Nos hotéis da Rede Atlantica, o prato é servido no café da manhã, feito na hora e com recheios à escolha do cliente   IMG_9790.jpg

A tapioca pode ser uma grande aliada de quem busca uma vida saudável. De origem indígena, além de ser amiga da dieta por ser pouco calórica, ela possui uma série de benefícios para saúde. Rica em ferro, potássio e cobre, ela melhora a circulação sanguínea, digestão e a pressão arterial, além de saciar a fome mais rapidamente. “Para dietas com objetivo de emagrecimento, pode ser uma boa alternativa, já que a tapioca possui um índice glicêmico (velocidade com que o açúcar presente no alimento passa para o sangue e libera insulina) menor que o do pão branco, por exemplo”, explica a nutricionista Nicolle Bergamo Correia, consultora nutricional dos hotéis da Rede Atlantica, em Curitiba.

Uma porção de 50 gramas da massa, que é feita de farinha de polvilho e água, tem 68 calorias. Nos hotéis da Rede Atlantica – Four Points by Sheraton, Quality e Radisson Hotel Curitiba – o prato é servido no café da manhã e feito na hora de acordo com o gosto do cliente. As combinações possíveis são infinitas, mas, para deixá-las mais magras, é preciso prestar atenção aos ingredientes adicionados, segundo Nicolle. “A sugestão é optar por recheios como ovo, frango, queijo branco, ricota, atum, cogumelos, e quem quiser um docinho, pode adicionar frutas em geral, banana com mel ou abacaxi com canela.”

A tapioca é uma ótima opção para os celíacos, já que não contém glúten – proteína que pode causar inflamação no intestino, ocasionando inchaço e mal estar. A nutricionista ainda dá uma dica para aumentar o valor nutricional da queridinha do momento: “Vale lembrar que a tapioca é pobre em fibras, podendo ser adicionado à massa grãos como a chia e, assim, diminuir o índice glicêmico”, indica.

Sobre a Atlantica Hotels  – A Atlantica Hotels é uma empresa brasileira, com sede em São Paulo, fundada em 1996. Ao todo, ela administra mais de 80 empreendimentos, com 13 mil apartamentos em 44 cidades. Em Curitiba, são quatro hotéis da rede: na categoria luxo, estão o Four Points by Sheraton e o Radisson, na superior, o Quality Hotel, e na budget, o Go Inn. Todos com elevado padrão de atendimento e localização privilegiada.

Serviço: Café da Manhã na rede Atlantica Hotels  aceda a www.atlanticahotels.com.br

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em alimentação saudável, Hotéis, Turismo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s