TRÊS VINHOS ENCORPADOS PARA BEBER NO FRIO

Nos dias mais frios, o consumo de vinho aumenta tanto quando as temperaturas caem. O enófilo, Flávio Bin, consultor da carta do Radisson Hotel Curitiba, destacou uma importante dica sobre a chegada da estação. “Já é notório que nós comemos mais no inverno e os pratos mais pesados harmonizam com vinhos mais encorpados”, pontua.

Para passar bem os dias gelados, Bin deu dica de três vinhos encorpados para aquecer o corpo.

IMG-20160629-WA0024 vinhos Origens Radisson Hotel.jpg

  • Cefiro Reserva Uva: Cabernet Sauvignon País: Chile Ano: 2013
  • Jacobs Creek Uva: Shiraz Sauvignon País: Austrália Ano: 2009
  • Côtes du Rhone Abel Pinchard Uva: Syrah e Grenache País: França Ano: 2014

No restaurante Origens, do Radisson Hotel Curitiba, é possível apreciar os vinhos e harmonizá-los com os pratos indicados pelo sommelier.

Sobre o Radisson – Eleito em 2016 o melhor Radisson do planeta e pelo Trip Advisor um dos melhores do Brasil para se hospedar, o Radisson Hotel Curitiba fica em frente à Praça do Japão, um dos mais belos pontos turísticos da capital paranaense. Acomodações de altíssimo padrão, áreas comuns como academia, piscina e SPA são destaque neste hotel de categoria Luxo. Seu restaurante, o Origens, é um dos pontos altos: ambiente elegante e moderno, oferecendo, diariamente, café da manhã, almoço e jantar. Aos sábados, a Feijuca do Radisson oferece um variado buffet de feijoada, contendo também a versão vegana do prato.

Restaurante Origens – Radisson Hotel Curitiba. Endereço: Av. Sete de Setembro, 5190 – Batel, Curitiba – PR Telefone: (41) 3351-2222.

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Hotéis, Turismo, Vinhos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s