RICETTE, RECEITAS DA ITALIANA PAGANINI

 

O Ricette, programa de culinária da Paganini, foi realizado pela produtora RG Filmes, em parceria com a agência Editorial Design, e faz parte da campanha atual da marca italiana, que incluiu também a renovação do site. “A campanha vigente da Paganini utiliza-se do conceito ‘como todo bom italiano’ e com o lançamento dos vídeos Ricette pretendemos mostrar ao consumidor que ele pode se tornar um grande chef em casa elaborando pratos que levam os produtos da nossa marca”, diz a gerente de marketing da Porto a Porto, Camila Podolak.

O programa estreia com Spaghetti Integral com Atum. Em breve, entrarão no ar as receitas Risoto de Funghi Porcini, Risoto de Camarão, Lasanha à Bolonhesa, Lasanha de Bacalhau, Polenta Cremosa com Ossobuco, Polenta com Ragu de Linguiça, Penne Tricolore com Alcachofra e Alho Poró, Paganini Bambini Bichinhos com Mini Almondegas Nutritivas, Tagliatelle Nidi Tailandês, Pappardelle à Putanesca e Fusilli Sem Glúten ao Pesto – as massas Paganini Sem Glúten serão lançadas no Brasil em setembro.

Apesar de os vídeos terem, em média, 60 segundos, foram necessárias 12 horas para a produção de cada um, desde a captação de imagens até a finalização da edição. “Quando nos foi lançado o desafio de produzir receitas rápidas para a Paganini, a primeira referência foi o Tastemade, mas também nos inspiramos em comerciais com packshot de produtos de grandes marcas e em canais de culinária como o da Danielle Noce”, explica o diretor Gustavo Duarte. “Em parceria com a agência, desenvolvemos um estudo de identidade visual para manter o mesmo padrão da marca e nos dedicamos muito ao planejamento antes da execução de cada receita para obter o excelente resultado que vocês podem ver no ar”, completa.

Paganini: o melhor da gastronomia da Itália para o Brasil – A Itália é uma terra de superlativos. Lá estão personagens fundamentais da cultura mundial, monumentos arquitetônicos grandiosos, cenários românticos e uma beleza natural estonteante. Isso sem entrar em detalhes sobre a expressividade de um povo que “fala com as mãos” e na sábia filosofia da expressão dolce far niente. Os italianos são deliciosamente exagerados em tudo, incluindo a diversidade gastronômica.

Os produtos Paganini são selecionados nas melhores regiões da Itália: azeites da Úmbria, acetos da Emilia-Romagna, massas de grano duro da Puglia, tomate pelado da Campania, arroz do Piemonte e funghi da Toscana. A Paganini alia a tradição e o estilo de vida europeu com a mais alta tecnologia na produção desses alimentos. Todos os produtos da marca são trazidos ao Brasil exclusivamente pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Aceda a https://youtu.be/Ei2gg6adYHM   |  paganinigastronomia.com.br |  acebook.com/paganinigastronomia          | instagram.com/paganinigastronomia  | youtube.com/euamopaganini

 

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Gastronomia, massa, sanduiche, Tecnologia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s