CASA VALDUGA CONQUISTA QUATRO MEDALHAS DE OURO NA GRANDE PROVA DE VINHOS NO BRASIL

Vinícola ganhou destaque durante a 5ª edição do Concurso Nacional de Vinhos

A Casa Valduga comemora mais uma premiação de renome para seus rótulos, produzidos no sul do Brasil. A vinícola conquistou quatro medalhas de ouro na 5ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil. O concurso foi realizado em junho deste ano, no Rio de Janeiro.

Durante a premiação, foram avaliados mais de 850 rótulos de vinhos tintos, brancos e espumantes, de 110 vinícolas nacionais. Oito estados brasileiros participaram da competição e a Casa Valduga foi uma das vinícolas nacionais premiadas. Os vinhos vencedores foram escolhidos em uma competição às cegas e os ganhadores farão parte do Anuário Vinhos do Brasil 2016.

130 Brut - mediaDentre os rótulos premiados da Casa Valduga, estão o renomado espumante Casa Valduga Brut 130, na categoria Espumante Branco Brut Champenoise. O rótulo premiado é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, através do método champenoise.

Já entre vinhos tintos, na categoria Tinto Super Premium, os grandes vencedores foram o Casa Valduga Terroir Raízes Cabernet Sauvignon e o Casa Valduga Gran Raízes Corte. O Terroir Raízes Cabernet Sauvignon é um vinho tinto seco que apresenta corpo intenso, denotando o clássico caráter do Cabernet Sauvignon. Já o Gran Raízes Corte, destaca-se por seu grande equilíbrio, especialmente entre os taninos maduros, a acidez e o generoso teor alcoólico. Essa combinação culmina em um vinho amplo e macio, potente e com longa persistência, lembrando ameixa madura e suaves notas de madeira.

image002 Casa ValdugaDentre os vinhos Tinto Corte, os premiados foram Casa Valduga Gran Identidade Corte e o Casa Valduga Gran Raízes Corte, também premiado na categoria Tinto Super Premium. O Casa Valduga Gran Identidade Corte é um vinho intenso, com taninos firmes e equilibrada acidez. Ele passa um ano em processo de maturação em carvalho francês novo, revelando-se um vinho opulento e pleno. O final de boca remete ao olfato, com presença de frutas vermelhas e notas tostadas da madeira.

A Grande Prova Vinhos do Brasil 2016 contou com um júri formado por profissionais e especialistas de vários estados do Brasil, além de convidados internacionais.

 

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboraçãode vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Uncategorized, Vinhos e espumantes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s