BATE PAPO COM CERVEJEIRO NA MERCADOTECA

Mercadoteca recebe aula de harmonização nesta quarta-feira com a sommelier Fernanda Lazzari ensinará sobre a combinação de cerveja com queijos e sobremesas e guiará uma degustação especial  

 A Mercadoteca de Curitiba recebe, nesta quarta-feira (31), das 19h às 22h, o “Bate papo com o cervejeiro”. Realizado pelas marcas Templo da Cerveja, Bon Vivant e Gelataio, em parceria com a Morada Cia Etílica, o evento vai promover aos participantes momentos de aprendizado e degustação.   14124963_1025822124182430_7729064256281454438_o Bate papo sobre cerveja.jpg

A sommelier Fernanda Lazzari dará uma verdadeira aula sobre harmonização de cerveja com queijos e sobremesas. Em seguida, o participante será estimulado a brincar com as mais diversas combinações. Haverá, ainda, uma explicação sobre os estilos de cervejas e da sidra que serão degustados no dia. Entre as cervejas estão a CDB, Hop Arabica, Gasoline Soul, Double Vienna, Double Vienna Brut. As sidras serão de lúpulo e abacaxi com hibisco.

É, para mim, um grande prazer poder desenvolver bebidas de exceção – para quem tem sede curiosa e paladar inquieto – e apresentá-las ao público. Busco investigar ingredientes e técnicas para criar bebidas conceitualmente relevantes, artisticamente provocadoras e gastronomicamente interessantes, sempre explorando as lacunas e cantos esquecidos do universo etílico“, afirma Fernanda, que é sommelier de cervejas pela Associação Brasileira de Sommeliers, juíza certificada pelo BJCP (Beer Judge Certification Program) e sócia-fundadora da Morada Cia Etílica.

Especialistas e leigos são bem-vindos ao evento. Os ingresso estão sendo vendidos na Mercadoteca, nas lojas Gelataio, Bon Vivant e Templo da Cerveja, pelo valor de R$ 72. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas artesanais, Queijos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s