BODEBROWN LANÇA CERVEJA QUE LEVA MEXERICA

Bebida colaborativa poderá ser degustada neste final de semana no Growler Day promovido pela fábrica
A cervejaria Bodebrown aproveita a edição deste final de semana do evento Growler Day para lançar sua mais nova criação. A Bodebrown/Braindrain Mandarina Black Ipa poderá ser degustada no formato chope, nos horários já tradicionais – sexta-feira, das 17h às 20h, e sábado, das 9h às 13h. O litro será vendido nos growlers a R$ 20.Mandarina Brain Drain.jpg
A novidade é fruto de um trabalho colaborativo entre a fábrica e o cervejeiro artesanal Gustavo Passos, parceiro de brassagens de Samuel Cavancalti, fundador da Bodebrown. Trata-se de uma Black IPA “de responsabilidade, indicada para os fortes“, como define Cavalcanti. Ela possui 61 IBUs de amargor e 7º de álcool, levando em sua receita maltes tostados e torrados, além de receber boas doses da mandarina – também conhecida como mexerica ou bergamota, que inspira seu nome. “Empregamos frutas que vieram do Rio Grande do Sul, de grande sabor”, completa o cervejeiro.
A bebida leva também o lúpulo Halertau Mandarina da Bavária. Ao olfato, apresenta um aroma torrado, com toques de café e chocolate alem dos tons cítricos da fruta Mandarina, que complementam a novidade. “É uma pancada no cérebro, como    o nome já brinca” complementa Cavalcanti. “O Gustavo é um ex-aluno da Bodebrown que vem fazendo ótimas cervejas artesanais, além de ser um medico neurocirurgião de mão cheia. Desta sua atividade veio a inspiração para o nome”, explica Samuel. Em breve ela deve ganhar também uma versão engarrafada.
O projeto Growler Day conta, todo o final de semana, com diferentes cervejas sendo comercializadas diretamente para os fãs da Bodebrown, nos growlers, garrafas especialmente fabricadas para acondicionar cervejas especiais.
Na imagem, rótulo da cerveja Bodebrown/Braindrain Mandarina Black Ipa
GROWLER DAY COM BODEBROWN/BRAINDRAIN MANDARINA BLACK IPA
Data: sexta-feira e sábado, 2 e 3 de Setembro
Horários: sexta das 17h às 20h, sábado das 9h às 13h
Entrada: franca
Rua. Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR
Siga a Bodebrown
Site: bodebrown.com.br
Facebook: facebook.com/bodebrown
Instagram: instagram.com/bodebrown

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s