BIERLAND BLUMENAU VOLTA AO MERCADO

Cerveja de edição limitada é relançada anualmente em comemoração ao mês de aniversário de Blumenau, cidade em que está localizada a Bierland.

Uma cerveja cheia de história e sabor. Esta é a Bierland Blumenau, cerveja sazonal produzida em comemoração ao aniversário de Blumenau, terra natal da Bierland, comemorado no início de setembro. O rótulo, de produção limitada, já está de volta ao mercado.

A Bierland Blumenau é uma reinterpretação histórica das antigas cervejas produzidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região de Blumenau (SC) no século XIX. Um estilo único, inspirado na sua própria história.

De coloração amarelo palha e naturalmente turva, que traz aroma de malte, notas florais e alguma complexidade, a Bierland Blumenau é leve e refrescante. “Por ser uma cerveja de corpo médio-baixo e amargor assertivo, harmoniza bem com pão caseiro e queijo kochkäse ou salsichas alemãs”, destaca o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich.comboblumenau.jpg

Sobre a Bierland – Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 104 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Rondônia e Roraima.

Acompanhe-nos também no facebook.com/bierland.cervejaria   | instagram.com/cervejaria_bierland   |   twitter.com/cervejabierland

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s