AGORA É A VEZ DOS BRASILEIROS DESCOBRIREM PORTUGAL

O país ibérico tem um dos melhores índices de qualidade de vida da Europa

82134-vista-de-belas

Portugal vem se firmando como destino preferencial para brasileiros que querem morar no exterior. Afinal, são muitas as vantagens. É a rota inversa do descobrimento. São famílias, aposentados e jovens buscando melhor qualidade de vida, alto padrão e maior estabilidade. Além do mesmo idioma, de semelhanças culturais e laços afetivos, Portugal ostenta outros trunfos determinantes: educação, segurança, localização estratégica, bons serviços, organização social e variedade de oportunidades profissionais.

Portugal, hoje, tem um dos mercados imobiliários mais competitivos do mundo. Para os brasileiros, virou “a Miami europeia”. Com empreendimentos de alto padrão e conceitos contemporâneos, mistura áreas de lazer, sustentabilidade, serviços e arquitetura de alto padrão em condomínios planejados.

Sobre Portugal 
O país possui clima ameno, com sol na maior parte do ano. Assim como o Brasil, tem uma relação forte com o mar: são 850 quilômetros de lindas praias, também banhadas pelo Oceano Atlântico, que atraem turistas de todo o mundo. A costa faz de Portugal um destino perfeito em quase todas as estações. O fácil acesso a outras regiões da Europa, principalmente em Espanha e França, funciona como atrativo.

Parte da Península Ibérica, ao sudoeste da Europa, Portugal tem mais de 92 mil quilômetros quadrados e uma população de dez mil habitantes (censo de 2011). No país, há grande diversidade de paisagens a curta distância umas das outras. Além de diversas atividades de lazer e um invejável patrimônio histórico, mistura harmonicamente tradição e contemporaneidade no cenário cultural luso.

Outro ponto forte é a gastronomia: bons vinhos e mesa farta, que podem ser aproveitados em restaurantes de primeira linha. Portugal soma 14 estabelecimentos estrelados no Guia Michelin (ao todo, 17 estrelas, segundo avaliação feita em 2015).

População 
Os maiores índices de densidade populacional em Portugal se encontram na capital, Lisboa, e nos seus arredores, onde vivem cerca de 1,9 milhão de pessoas. A segunda maior cidade do país é o Porto, localizado ao norte. De um modo geral, as áreas litorâneas têm maior ocupação humana do que o interior do país.

Religião 
O povo português é majoritariamente católico, mas a Constituição portuguesa garante a liberdade religiosa, o que se traduz na presença em Portugal de diversos cultos.

Língua 
De raiz latina, o português é o idioma de cerca de 250 milhões de pessoas em todos os continentes, sendo a quinta língua mais falada no mundo e a terceira da Europa. Os países de expressão oficial portuguesa se espalham pelos quatro cantos do mundo.

Mercado imobiliário em Portugal 
O preço médio do metro quadrado em Portugal aumentou 12% nos últimos três anos, principalmente devido ao interesse de investidores estrangeiros, entre os quais os brasileiros são os mais numerosos.
Apesar da crescente valorização, Portugal mantém preços baixos em relação a outros pontos da Europa, como Reino Unido, Mônaco e França. Portugal ocupa a 30ª posição num universo de 38 países para os preços de habitações mais altos, de acordo com um estudo da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.

Lisbon Green Valley 
Ao longo de seus 20 anos de constante aperfeiçoamento, o Belas Clube se tornou sinônimo de investimento seguro e sólido. A nova fase do projeto português recebeu o nome de Lisbon Green Valley e será lançada também na cidade do Rio de Janeiro, com loja no Fashion Mall, em São Conrado, e em São Paulo. Entre outras novidades, estão previstos um Centro Hípico, uma unidade de saúde e uma instituição de ensino. Já à disposição dos futuros novos moradores há ainda completa área de lazer, com ciclovia, piscinas, clube de lazer, wellness & golfe, tenis e futebol, comércio/serviço, entre outras opções.

Localizado a menos de 20 minutos do centro de Lisboa e a 20 do aeroporto da capital, o Belas Clube de Campo fica em localização estratégica, próximo aos principais pontos turísticos e ao burburinho da vida cosmopolita de Portugal, uma das mais movimentadas da Europa. O Lisbon Green Valley ocupará uma área de cerca de 300 hectares onde se incluem amplos espaços verdes, as áreas de lazer e um conjunto de apartamentos, townhouses e casas.

Sobre o André Jordan Group
André Jordan começou a sua atividade imobiliária no Rio de Janeiro na década de 50. Coube a ele introduzir o moderno conceito de shopping center. Trabalhou nas empresas do Grupo Jordan dedicadas ao segmento comercial e ao residencial, segmento que viria a liderar no Brasil na mesma década. Posteriormente, o grupo começou um processo de internacionalização de suas atividades, expandindo-se para Argentina, Uruguai e França.
A chegada profissional a Portugal aconteceu em 1970, época em que projeta a Quinta do Lago, um marco emblemático do planejamento urbanístico e imobiliário de elevada qualidade no Algarve. O empreendimento é o símbolo da indústria turística portuguesa e considerado um referencial de planejamento no turismo internacional.
Seguiu-se o Vilamoura XXI, que é o maior empreendimento turístico da Europa, com hotéis, campos de golfe, marina, casino e milhares de residências.
Em mais de quatro décadas de atuação em Portugal, é inegável a influência do André Jordan Group nas áreas de planejamento urbano e nas questões estéticas e ambientais dos projetos em que se envolveu.

No Belas Clube de Campo, André Jordan e a sua equipe utilizaram a experiência adquirida na criação e desenvolvimento dos seus grandes empreendimentos. É objetivo do Belas Clube de Campo consolidar o seu papel de referência entre os principais empreendimentos nas capitais europeias.

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Turismo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s