CANELA GANHA NOVO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO

Prefeito assina contrato com empresa que fará linhas municipais

Na quarta-feira (14), o prefeito Municipal Cléo Port assinou o contrato de concessão de serviços de transporte coletivo de passageiros no município. A ação integrante da secretaria Municipal do Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo, leva em consideração os aspectos da mobilidade urbana, tendo por objetivo aperfeiçoar e regrar o sistema de transporte coletivo municipal, para que os usuários tenham suas necessidades atendidas.

A empresa Viação Perboni Ltda, com sede em Parobé foi a vencedora da licitação para explorar o transporte coletivo na cidade de Canela, nos próximos 10 anos, e foi representada no ato pelo seu proprietário, Ledimar Perboni.  De acordo com a outorga, a empresa tem até 90 dias para iniciar a operação do novo serviço.

Inicialmente, o transporte coletivo compreenderá 5 linhas, Caracol, São Luiz, Vila Dante – Saiqui, Santa Terezinha, via Chacrão e circulares. E a partir desses eixos será feito o itinerário pelos bairros do município. O novo sistema contará com uma frota de 8 veículos, sendo 3 microônibus e 2 ônibus atendendo os aspectos da acessibilidade.   

      

Este é um momento muito importante para o nosso município. Estou há 28 anos na vida pública e durante esses anos muito ouvi falar sobre mudanças no transporte, mas até agora nada tinha sido feito. Hoje, com a assinatura desse contrato começamos uma nova fase nas melhorias em mobilidade urbana em Canela, um trabalho que iniciamos em 2013, e que hoje contempla a nossa comunidade com um transporte coletivo de qualidade, com rotas e horários pré-definidos e ônibus novos para transportar a população dos nossos bairros. Ainda neste ano vamos concluir mais uma etapa do plano de mobilidade em nossa cidade, com a implantação do estacionamento rotativo, cuja licitação já está marcada para o dia 25 de outubro. Tenho certeza de que a implementação, em consideração a esse plano melhorará o trânsito e beneficiará significativamente a vida das pessoas da nossa comunidade que precisam que o transporte público seja eficaz”, pontua o prefeito.

Participaram da reunião os secretários do Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo, Gelton Matos, do Governo, Tarcísio Roddrigues, do Desenvolvimento Econômico, Jonas Ludwig, da Saúde, Luciano Brasil Perottoni, da Assistência Social Bárbara Borges, o procurador-Geral do Município, Rodrigo Giacomin, a técnica do município, engenheira Vera Madeira e o advogado da empresa Dr. Gerônimo Hélcio Huk. 

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em TURISMO e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s