COSTELA DE LEITÃO DO OLIVA GASTRONOMIA

Prato vem como a grande especialidade do Restaurante que tem a culinária contemporânea da Europa como base.

Saborear uma boa carne é o que todo brasileiro ama fazer. Carnes nobres, então, nem se fala. E foi com o objetivo de suprir essa necessidade, e mais, a de ultrapassar as expectativas dos clientes que há cerca de cinco meses, o restaurante Oliva Gastronomia abriu suas portas para apresentar um novo sabor aos curitibanos, entre elas a especialidade da casa, a Costela de Leitão.03-costela-de-leitao-foto-hamilton-zambiancki

De acordo com a chef de cozinha Izabel Oliveira, o prato que é preparado com diversas especiarias nobres, como tomilho, alecrim, alho, cebola e vinho tinto, tem como grande segredo o modo de preparo. “A costela é assada no forno com fogo baixo, sendo que o grande diferencial é a cocção lenta e o vinho tinto”, comenta.

O acompanhamento da a carne, segundo a chef, fica a gosto do cliente. “As opções vão desde um mix das batatas inglesas, doce e baroa, assadas e com especiarias, ao tradicional arroz primavera” afirma Izabel, que também é uma das proprietárias do restaurante.02 Costela de Leitão foto de Hamilton Zambiancki.jpg

Para a também chef e sócia do estabelecimento, Helo Miranda, a harmonização fica por conta de bebidas como a sangria, ou cervejas especiais mais encorpadas.

SERVIÇOS:  Costela de Leitão no Oliva Gastronomia  | orário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 11h às 15h30 | Local: Rua Chile, 1858 – Rebouças – Curitiba – Paraná.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em carnes nobres, Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s