JANTAR HARMONIZADO NA PANTUCCI TRATTORIA COMPLETA TRÊS ANOS

Em Setembro, a trattoria completa três anos e a edição de aniversário do jantar harmonizado contará com pratos exclusivos

A Pantucci Trattoria completa três anos neste mês de Setembro. E, em comemoração à data, promoverá mais uma edição do jantar harmonizado. Na próxima  terça-feira (27), acontece mais um da série de jantares harmonizados da casa. Os pratos serão elaborados pelo chef Fernando Tulio. O jantar contará com entrada, dois pratos principais e sobremesa. E a seleção de vinhos ficará a cargo do sommelier Fábio Cardoso.

De acordo com a proprietária da trattoria, Vanessa Lorenzatto, o jantar harmonizado será mais uma ação especial em comemoração ao aniversário do restaurante. “Nós estamos com um menu completo especial e exclusivo para a data durante todo o mês de setembro, no jantar, e está sendo um grande sucesso. Por isso, decidimos fazer mais essa ação pelo nosso aniversário, já que a nossa série de jantares harmonizados foi muito bem recebida pelos clientes”, analisa Vanessa.

Crepe de Frutos do Mar - Pantucci Trattoria.jpgNo jantar será servido um couvert, que conta com uma seleção de pães da Panificadora Pantucci, crostata, sardela, caponata, pasta de tomate seco artesanal e manteiga temperada. A entrada será o Crepe de Frutos do Mar (crepe recheado com polvo, lula e camarões, confit de tomate, agrião e molho de açafrão), que vai ser harmonizada com o vinho Intis – Chardonnay.

Tortelloni de Zucca - Pantucci Trattoria.jpgHaverá dois pratos principais: o primeiro será o Tortelloni de Zucca (massa recheada com abóbora, biscoito e licor de Amaretto, servido com manteiga caramelizada, sálvia e amêndoas laminadas), harmonizada com o vinho Le Rosé de Floridene – Cabernet Sauvignon/Merlot. E como segundo prato será servido a Costelinha Confitada  Costelinha Confitada - Pantucci Trattoria.jpg

(costelinha de leitão assada em baixa temperatura, servida com purê de mandioquinha e molho demi-glacê), que no jantar será harmonizado com o vinho Vilarino Reserva (Alentejo) – Aragonês-Trincadeira. Fechando o menu, a sobremesa da noite será o naked cake recheado com creme de amarena e molho de baunilha, acompanhado pelo Vinho do Porto Tawny.

A sequência completa de pratos e vinhos harmonizados terá o valor de R$ 109,90 por pessoa + 10% de taxa de serviço, já incluso água com e sem gás. As reservas já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3205-3883.

Serviço:  Jantar Harmonizado da Pantucci Trattoria  |  Dia 27 de setembro, terça-feira, às 20h (com tolerância de 15 minutos, para não comprometer a sequência dos pratos servidos). | Valor: R$ 109,90 por pessoa + 10% de taxa de serviço (incluso água com e sem gás). | Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê – Curitiba – PR. | Reservas pelo telefone (41) 3205-3883. Aceda também a www.pantuccitrattoria.com.br

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Gastronomia, Vinhos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s