LINHA CRIAÇÕES DA ANDORINHA

AnExiba imagens para confirmar leituradorinha Linha Criações, dos chefs Rita Lobo, Rodrigo Oliveira e Vitor Sobral, chega aos supermercados 

Nos últimos meses, Andorinha vem preparando uma grande novidade para seus consumidores: a linha Criações, com azeites elaborados e assinados por três grandes nomes da gastronomia: Rita Lobo,Rodrigo Oliveira e Vitor Sobral.

Desenvolvidos pessoalmente pelos chefs, os novos azeites foram criados a partir de uma visita feita pelo trio ao Lagar do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, em Portugal, onde fica localizado o olival de Andorinha, reconhecido como o melhor do mundo.

No local, os chefs vivenciaram uma verdadeira imersão no universo da produção dos azeites Andorinha. Conheceram os diferenciais da marca, do ponto de vista produtivo e de qualidade, presenciaram todas as etapas do processo de produção do azeite, além de participarem de uma degustação dos produtos – um roteiro totalmente inspirador para a criação dos novos blends .

A chef Rita Lobo, criadora do “Panelinha, o site de receitas que funcionam”, desenvolveu um azeite suave e frutado, para os consumidores utilizarem como ela: para temperar e também para as preparações do dia a dia.

Rodrigo Oliveira, um dos chefs mais aclamados da atualidade e que comanda os premiados restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó, buscou tudo o que gosta em um bom azeite. O resultado é um azeite aromático, rico e persistente na boca, intenso como o sertão.

Para completar o time de azeites estrelados, o chef Vitor Sobral, um dos principais nomes da gastronomia portuguesa no mundo e responsável no Brasil pelos restaurantes Tasca da Esquina e Padaria da Esquina. O azeite é a base da sua cozinha e para esta criação optou por um blend mais equilibrado, perfeito para acompanhar pratos tipicamente portugueses, como o bacalhau. andorinha_baixa161215_091309

Os Azeites Andorinha Criações já estão nas gôndolas dos supermercados com preço sugerido de R$ 26,00, e chegam como uma ótima opção para preparação dos pratos para as festas de final de ano.

Sobre a Sovena – Atualmente posicionada como o maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países. Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos. Conquistou o prêmio Mario Solinas de melhor azeite do mundo (categoria Verde Ligeiro), do Conselho Oleícola Internacional, o mais prestigiado e almejado prêmio internacional na área dos azeites. Também foi reconhecido no prêmio Monde Selection pelo Instituto Internacional de Qualidade. Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Azeite, Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s