CURSO DE FÉRIAS PARA CRIANÇAS EM ESCOLA DE GASTRONOMIA

O Centro Europeu, de Curitiba (PR), é considerado a principal escola de gastronomia do Brasil e terá atividades especiais para crianças a partir de 06 anos

Sempre inovador, o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, está com as inscrições abertas para o seu curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa, voltado para crianças (de 06 a 10 anos) e pré-adolescentes (de 11 a 14 anos). A atividade, realizada na cidade de Curitiba, apresenta uma proposta de aprendizado culinário em formato prático, lúdico e divertido, que levará aos pequeninos conhecimentos gastronômicos baseados em princípios da alimentação saudável e nutritiva.Petit_Chef_4.jpg

Com duração de 12 encontros, o curso é dividido em 6 módulos: Explorando a Cozinha, Explorando o Mercado, Fábrica de Massas, Cozinha Natureba, Cozinha criativa, Fábrica de Pizza & Cia, Fábrica de Doces e Pais & Filhos na Cozinha.  “O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa é uma excelente oportunidade para despertar e desenvolver hábitos e cultura gastronômica desde a infância para, quem sabe no futuro, surgir um grande chef”, comenta Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Para potencializar o processo de ensino, o curso será ministrado por chefs experientes, preparados para o ensino infantil. As aulas serão essencialmente práticas, realizadas em cozinhas adaptadas ao público com bancadas rebaixadas. Para incentivar ações sustentáveis, as crianças irão receber uma “hortinha” de especiarias para cultivo e manutenção em suas casas. Além disso, o curso vai promover diversas visitas técnicas, fazendo com que os alunos conheçam, por exemplo, feiras livres e o Mercado Municipal de Curitiba.

O Centro Europeu conta com uma exclusiva sede gastronômica, que possui cinco cozinhas didáticas estruturadas com a mais avançada tecnologia e com os melhores equipamentos e utensílios de cozinha disponíveis no mercado, entre eles fornos e resfriadores Prática, fogões italianos Lofra, câmaras frias e bancadas Porto Frio, panelas e utensílios Tramontina e Le Creuset e porcelanas Germer.

O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu na Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Bigorrilho, entre os dias 23 de Janeiro e 9 de Fevereiro, com turmas de segunda a quinta, das 14h às 17h30. Mais informações no site http://www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Escola de Culinária. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s