RECEITA: MAMINHA AO MOLHO DE CERVEJA

Neste tempo de férias e de Verão é tempo de receber os amigos cozinhar para família, por isso apresentamos agora a receita do Chef  Henrique Silva

Para começar o ano com o pé direito, vale marcar o paladar dos amigos e em casa. Uma ótima opção para surpreendê-los com a receita de Maminha ao Molho de Cerveja. O chef da CampCarne, Henrique Silva, aposta no prato com purê de batatas e aspargos como acompanhamento. Confira a receita e deixe todos com gostinho de quero mais:Maminha ao Molho de Cerveja

INGREDIENTES: 

– 1 maminha com aproximadamente 1,2 kg                    ViewImage Maminha ao molho de cerveja.jpg

– 1 lata de cerveja preta da sua preferência

– 1 colher (sopa) de açúcar

– 2 cebolas cortadas ao meio

– 5 dentes de alho picados

– 3 folhas de louro

– 100ml de molho shoyu

– 150g de cogumelos Paris

– Pimenta-do-reino a gosto

– 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

– Sal a gosto

– Farinha de trigo para engrossar o molho.

MODO DE PREPARO MAMINHA: Em uma panela coloque o azeite, o açúcar, as cebolas e a maminha. Com o fogo alto, vá virando a peça até que ela esteja bem dourada. Passe para uma panela de pressão e acrescente o restante dos ingredientes completando com água fervendo até que cubra a carne. Deixe cozinhar por cerca de 1 hora, abra e veja se atingiu a textura desejada. Assim que esfriar, fatie.

MOLHO: Passe o caldo da carne por uma peneira e acrescente a farinha de trigo aos poucos até obter um molho consistente e aveludado. Adicione a lata de cerveja preta e os cogumelos. Deixe cozinhar por uns 5 minutos e sirva sobre a carne.

Sobre a CampCarne – Fundada em 1981, a CampCarne atua no mercado de carnes e cortes especiais e sempre se destacou no mercado pela qualidade superior de seus produtos. Localizada em Campinas – SP, a casa prima pelo atendimento personalizado, dando dicas de preparo e consumo de seus produtos para seus clientes. Além de atender o consumidor final, a CampCarne fornece e distribui produtos porcionados, para redes de restaurantes e hotéis de todo o país.

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em carnes nobres, Receita. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s