GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL

Em parceria com Green Kitchen, Kharina traz palestra sobre gastronomia sustentável

Fundador do selo internacional Green Kitchen, José Aurélio Lopes vem a Curitiba para falar sobre alimentação saudável e práticas sustentáveis para restaurantes.

Não é de hoje que o Kharina tem uma forte preocupação com alimentação saudável e sustentabilidade. Os restaurantes da rede curitibana são alguns dos poucos estabelecimentos gastronômicos no Brasil que possuem o selo Green Kitchen – certificado internacional que visa estimular boas práticas alimentares e ecológicas.

Nesta quarta-feira (18/01), o fundador do selo Green Kitchen Brasil e dono da PRECX (empresa especializada no ramo food service), José Aurélio Lopes, estará em Curitiba para uma palestra realizada em parceria com a rede Kharina. O Green Kitchen é conduzido por uma equipe de profissionais multidisciplinares, baseado em critérios internacionais de responsabilidade socioambiental, e a palestra promete fortalecer em Curitiba o conceito de gastronomia sustentável e mostrar como as mudanças de práticas dentro das cozinhas podem reduzir (e muito!) os danos ao meio-ambiente.

Entre as ações do Kharina, avaliado e certificado dentro dos padrões de qualidade do programa desde 2010, destacam-se: a valorização da alimentação saudável por meio de refeições puras sem adição de conservantes ou transgênicos e privilegiando o consumo de orgânicos e a produção de pratos artesanais; a arquitetura dos restaurantes, que aproveita a iluminação e ventilação naturais para diminuir o consumo de energia elétrica; a reciclagem de quase 100% dos resíduos sólidos e do lixo gerado nos restaurantes e o consumo de ingredientes na quantidade e volumes certos, evitando o desperdício alimentar.

Serviço: Palestra exclusiva para a imprensa com o dono da PRECX e fundador do selo Green Kitchen Brasil, José Aurélio Lopes.
Data: 18/01/2017 (quarta-feira) às 11 horas
Local: Kharina Cabral – Rua Dep. Joaquim José Pedrosa, 13 – Cabral – Curitiba.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em alimentação saudável, Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s