RADISSON CURITIBA APRESENTA NOVO CHEF DE COZINHA

O curitibano Odair Silva está de volta à rede Altantica Hotels e trabalha na total reformulação do cardápio do restaurante Origens, do bar, do room service e de eventos  

O Radisson Curitiba tem um novo chef. Desde dezembro de 2016, quem comanda a cozinha do hotel é Odair Silva. O curitibano ingressou na rede Atlantica Hotels – que administra o Radisson, entre outras bandeiras – em 1998 e, desde então, passou pelas cozinhas do Four Points by Sheraton e Quality, na capital, além de hotéis em Búzios e Macaé (RJ), Maceió (AL), Rondonópolis (MT) e Vitória (ES).

Após um período de cerca de três anos atuando como consultor em hotéis de Foz do Iguaçu e Curitiba, o chef Odair Silva retorna para a rede Atlantica Hotels e já iniciou os trabalhos em grande estilo. Ele está empenhado no desafio de reformular os cardápios do hotel, que incluem bar, room service e eventos. O chef destaca, porém, as alterações no menu do restaurante Origens.

chef odair1 Radisson Hotel Curitiba.jpgPrimamos pela cozinha fusion, um mix da gastronomia clássica, internacional, brasileira e regional, que é a identidade do restaurante”, frisa. Preparando um menu recheado de marcantes sabores, Odair Silva adianta algumas deliciosas novidades. “Teremos desde o típico prato francês à base de frutos do mar bouillabaisse até uma costela de pressão guarnecida com polenta mole, agrião e pinoli”, revela. Outra novidade, conta o chef, é o tradicional barreado, um ícone da culinária do litoral paranaense, com purê de banana da terra e aroma de cachaça. “Trabalharemos ainda na valorização de grelhados, com carnes nobres e de caça.”

A carta de pratos leves, saudáveis e veganos e receitas sem proteína de farinhas e cereais está nos planos. Entre as opções, estão o hambúrguer e o chip de berinjela, o strogonoff vegano e o petit gateau sem glúten. O novo cardápio deverá ser apresentado no final de janeiro de 2017.

Sobre o Radisson – Eleito em 2016 o melhor Radisson do planeta e pelo Trip Advisor um dos melhores do Brasil para se hospedar, o Radisson Hotel Curitiba fica em frente à Praça do Japão, um dos mais belos pontos turísticos da capital paranaense. Acomodações de altíssimo padrão, áreas comuns como academia, piscina e SPA são destaque neste hotel de categoria Luxo. Seu restaurante, o Origens, é um dos pontos altos: ambiente elegante e moderno, oferecendo, diariamente, café da manhã, almoço e jantar. Aos sábados, a Feijuca do Radisson oferece um variado buffet de feijoada, contendo também a versão vegana do prato.

Serviço: Radisson Hotel Curitiba na Avenida Sete de Setembro, 5190, Batel – Curitiba/PR
Informações: (41) 3351-2222. | www.atlanticahotels.com.br

 

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Gastronomia, Hotéis. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s