JANTAR HARMONIZADO MENU LÊNIN PALHANO COM CERVEJAS E PÃES ESPECIAIS

Jantar harmoniza menu de Lênin Palhano com cervejas da Bodebrown e pães especiais
Um jantar especial no restaurante Nômade, no hotel Nomaa, reúne no dia 15/2 (quarta-feira) cardápio criado pelo chef Lênin Palhano e harmonização com cervejas da Bodebrown. Para completar, o menu traz pães assinados por Rene Seifert Junior. O custo é de R$ 189 por pessoa (mais taxa de serviço), com a necessidade de pagamento antecipado para confirmação da reserva. Este preço inclui o menu completo, com quatro aperitivos, dois pratos e sobremesa, mais quatro cervejas da Bodebrown. São três horários disponíveis: 19h30, 20h30 e 21h30.Costela de boi com abobora Chef Lenin Palhano Foto_Rafael_Schorr (1).jpg
 “A ideia surgiu de nossa parceria com o Rene, que cria pães artesanais incríveis“, conta o chef Lênin Palhano. “A partir daí, pensamos num evento que destacasse o lado da produção artesanal, com ingredientes orgânicos, ênfase nos produtos locais e participação de produtores de nossa região“. A Bodebrown, que conta com rótulos no cardápio regular do Nomaa, selecionou rótulos que reforçam a versatilidade das cervejas na harmonização, com potencial para disputar espaço com os vinhos nas mesas da alta gastronomia. “As possibilidades sensoriais são muito grandes, descortinando um novo mundo“, comenta Samuel Cavalcanti, fundador da Bodebrown, cuja fábrica fica na Vila Hauer, em Curitiba.
Rene Seifert Junior, por sua vez, também tem uma parceria com a Bodebrown e com Palhano. No caso da cervejaria, ele produz pães que são servidos em eventos como o Beertrain, passeio que desce a Serra do Mar rumo a Morretes, com degustação de cervejas a bordo, e nos Growler Days, programação que acontece sextas e sábados na fábrica. Com o chef Palhano, já realizou outros eventos e parcerias.
Confira as cervejas e o cardápio:
Hop Weiss – Aperitivos: Tartar de atum com crocante de algas, Carne de onça com pão de centeio crocante, Pão de malte com batata, bottarga curada na cera de abelha e limão rosa, Mini-hambúrguer de porco Moura com brioche
Perigosa baby – Bacalhau com milho, ovo perfeito, lardo e pão de fubá
Saint Arnould – Costela de boi com abóbora, cogumelos e pão de campanha
Tripel – Mousse de jaca com farofa de laranja
Serviço: Jantar harmonizado Bodebrown e restaurante Nômade
Data: quarta-feira, 15 de fevereiro
Horários: 19h30 – 20h30 – 21h30
Valor: R$ 189 por pessoa – pagamento antecipado para confirmação de reserva
Endereço: Hotel Nomaa – Rua Gutemberg, 168, Batel, Curitiba – PR
Informações: (41) 3087-9595.
Fotografia: Rafael Schorr.

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas, pães. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s