FRESCO E LEVE, PROSECCO CONQUISTA CONSUMIDOR BRASILEIRO

 

Originária das videiras italianas, a varietal Prosecco produz um dos vinhos brancos mais difundidos no mundo. São elaborados pelo método Charmat, onde a segunda fermentação ocorre em grandes tanques fechados de aço inoxidável que suportam altas pressões. No Brasil, essa variedade de uva se adaptou muito bem às condições de solo e clima do Sul do país e está sendo cultivada pelas vinícolas da Serra Gaúcha para a produção de espumantes.

Os rótulos nacionais de Prosecco estão conquistando os consumidores que apreciam vinhos com borbulhas. “Este tipo de espumante se caracteriza pelo frescor, leveza e aromas cítricos, o que combina com uma série de pratos e gastronomias variadas”, sugere o enólogo Ricardo Morari, gerente de produção da Famiglia Zanlorenzi. Graças à sua leveza, a bebida também tem sido ingrediente de drinks como o Aperol Spritz, coquetel que virou moda no verão europeu e cuja fama vem se espalhando pelo mundo.

Para fazer o Aperol Spritz, basta colocar em um copo largo 3 partes de prosecco, 2 partes de AperLunar Perfetto Prosecco Brut 750 ml (Famiglia Zanlorenzi).jpgol, 1 parte de água com gás, gelo e decorar com uma fatia de laranja.

 

Imagem: Lunar Perfetto Prosecco Brut 750 ml (Famiglia Zanlorenzi)

Sobre o Grupo Famiglia Zanlorenzi fundado em 1942, o Grupo Famiglia Zanlorenzi é atualmente uma das maiores empresas de derivados de uva e uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil. A base produtora do grupo está situada na Serra Gaúcha em São Marcos/RS e o pólo industrial em Campo Largo/PR. Presente em todo o território nacional (bem como em diversos países da América Latina), possui um vasto portfólio de produtos, com 11 marcas e mais de 110 rótulos, que abrange quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos.

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Vinhos e espumantes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s