PIZZA PODE SER SAUDÁVEL E ALIADA NA DIETA

Clássico italiano ganha versão saudável e saborosa no restaurante curitibano Verd & Co.

Apesar do que muitos pensam,  um dos pratos mais consumidos no mundo, a pizza, nasceu no Egito. Foram os egípcios os primeiros a misturar farinha e água, mas graças às cruzadas essa ideia chegou a Nápoles, na Itália, e foi aperfeiçoada dando origem a pizza que conhecemos hoje. Segundo pesquisa divulgada pelo instituto ECD Food Service, mais de um milhão de pizzas são consumidas diariamente pelos brasileiros.

Pensando nisso, o restaurante curitibano Verd & Co. , especializado em comida saudável e criativa, resolveu lançar uma linha exclusiva de pizzas que atenda pessoas que seguem uma dieta balanceada, mas que não querem abrir mão de um dos preparos mais tradicionais do mundo. Todas as pizzas preparadas na hora,  desenvolvidas com massa artesanal, integral, molho caseiro especial, recheios sem conservantes e leves. O cardápio especial de pizzas conta com sete opções de sabores. pizza2  Verd & Co.jpg

Para quem gosta de preparos salgados, estão disponíveis a Margherita, com molho de tomate caseiro, queijo meia cura, tomate cereja e manjericão; e a Chick’n Corn, com molho de tomate caseiro, queijo meia cura, frango em tiras, milho verde e ervilha. Para o público vegano e vegetariano, o  Verd & Co. tem como opção a Vegan Mushroon, pizza desenvolvida com molho de tomate caseiro, queijo vegano, cogumelos (paris, porto elo e shimeji) e abobrinha. Já a opção doce fica por conta da Califa Dream, com queijo meia cura, compota caseira de abacaxi, manga, kiwi e mamão, além de gotas de chocolate 63% cacau.

As novidades ficam por conta dos sabores Bionoff, molho de tomate caseiro, queijo meia cura, e strongonoff de filé mignon com biomassa de banana verde. Egglicious, molho de tomate caseiro, queijo meia cura, ovo cozido e aspargos frescos. E a Zucchini, molho de tomate caseiro, queijo vegano, abobrinha, berinjela, tomate e manjericão. Os preços variam entre R$ 18 e R$26.

Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio, nº 588, no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. O restaurante conta ainda com um disk entrega exclusivo. Mais informações no site  www.verdco.com.br ou na página oficial no Facebook.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em alimentação saudável, Comer fora, pizza. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s