KLEIN BREWHOUSE: PARA AMANTES DA CERVEJA

Misto de bar, restaurante e espaço para eventos, a nova casa, localizada em Campo Largo, aposta na boa gastronomia e em cervejas artesanais paranaenses  

Foi entre uma e outra viagem ao redor do mundo pesquisando a cultura cervejeira que o casal de empresários e beer sommeliers Suelen e Henrique Presser – proprietários da Cervejaria Klein, uma das principais do país – se apaixonou pelo conceito das brewhouses norte-americanas. Foi então que, buscando proporcionar uma nova experiência no consumo de uma das bebidas preferidas dos brasileiros, eles decidiram criar a Klein Brewhouse. “Existem várias redes americanas de cervejarias que exploram os “restaurantes de fábrica”, apostando na união entre cervejas artesanais de fabricação própria e boa gastronomia. Aliamos um pouco deste conceito com a nossa tradição na produção de cervejas para criar o espaço” revelam os empresários.             Klein Brewhouse (2).jpg Localizada em Campo Largo, a apenas 30 km de Curitiba, a Klein Brewhouse, é um misto de bar, restaurante e espaço para eventos. Em um espaço de mais de 2 mil metros quadrados, será possível degustar mais de 24 rótulos de cervejas artesanais e um menu harmonizado assinado pelo chef Alexandre Bressanelli. Os três grandes tanques de inox acima do bar – um dos grandes destaques da casa – têm capacidade para mais de 4 mil litros de cerveja. Os chopes serão servidos diretamente dos tanques por meio de 24 taps. Destacam-se, dos 12 estilos produzidos pela marca, o Klein Brown e o Klein Stout no nitrogênio, novidade trazida ao Brasil pela Klein. Além disso, poderão ser criadas novas adições de lúpulos – ou seja, o público vai conseguir tomar o dry hopping direto do tanque, o que consiste em uma experiência totalmente diferenciada. A carta da casa ainda é composta por rótulos de cervejas artesanais paranaenses garimpadas pelo casal. “O ambiente, a gastronomia e as vivências foram pensadas para que quem frequente o espaço se torne apaixonado pelo universo cervejeiro assim como nós“, explicam.

15135920022017_Klein_Brewhouse__5_[1].jpgO espaço também vai ser palco do lançamento da primeira sidra da Klein, produzida com maçãs do Rio Grande do Sul e fermentada com leveduras de champagne. Com teor alcoólico de 4,5%, a sidra vai estar, em um primeiro momento, disponível para consumo apenas na Klein Brewhouse. No menu da casa, que segue o conceito das steakhouses, muitos petiscos, saladas, cortes de Angus, o tradicional Fish and Chips e o Pulled Pork – receita com carne de porco típica dos churrascos norte-americanos. Mas a grande atração promete ser a Turkey Leg. Na versão do chef Alexandre Bressanelli, a tradicional coxa de peru (com aproximadamente 1 kg) é servida com molho especial e batatas.

Com projeto assinado pelo arquiteto Pedro Druziki Jr, a Klein Brewhouse é um espaço para toda a família. Além do bar e restaurante, que possui capacidade para 250 pessoas sentadas, o local conta com um beer garden, um espaço kids, uma área reservada para eventos e outra para fumantes. A brewhouse ainda possui uma lojinha para quem desejar levar para casa algumas das delícias e dos rótulos servidos no local. E, de estacionamento, são mais 5 mil metros quadrados.

No dia 21 de fevereiro, os proprietários recebem imprensa, convidados e formadores de opinião para um evento especial de inauguração. A partir do dia 22, o espaço abre para o público – de quarta a sexta-feira, das 18h à meia-noite; sábados, das 10h à 01h; e domingo, das 11h às 23h. A Klein Brewhouse fica na Rua Albino Lunardon, s/n, esquina com marginal da BR 277.

Klein Brewhouse na Rua Albino Lunardon, s/n – Esquina com marginal da BR 277. | (41) 3399-2629.  | Horário de funcionamento: Quarta a sexta-feira, das 18h à meia-noite.  Sábado, das 10h à 01h | Domingo, das 11h às 23h.  www.facebook.com/kleinbrewhouse | @kleinbrewhouse

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas, sanduiche, Tecnologia e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s