WINE SENSES OFERECE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS E AMANTES DO VINHO

O ano finalmente começou e em São Paulo a cidade ferve todos os dias no vai e vem de pessoas, gerando negócios e muitos empregos. A capital vive a plenitude de uma megacidade.

É tempo de empreender e também de aprender com quem sabe fazer e vivenciar uma experiência sensorial e gustativa. Um dos muitos objetivos da Wine Senses Brasil.  José Carlos e Joelma Santanita Wine Senses.JPG

A Wine Senses, empresa especializada em formação vínica, e comandada pelo casal de profissionais do mundo do vinho José Carlos Santanita e Joelma Santanita –  e tem seu centro de formação em vinhos, localizado em São Paulo.

O espaço é dedicado à formação, especialização e profissionalização de sommeliers, assim como de enófilos e empresários do setor, que queiram ampliar seus conhecimentos no mundo do vinho.  A Wine Senses  tem por característica o dinamismo, – a temática dos cursos é variada, em geral apresenta o universo dos vinhos, com foco na produção vinícola internacional,Wine Senses1.JPG destacando possibilidades de harmonização, bem como revelando questões que cercam a bebida como serviço, etiqueta e cultura.

A Wine Senses já existe no Brasil há mais de oito anos, mas fisicamente desde final de 2015, instalada na capital paulista. Em sua sede, onde são ministrados os cursos, workshops, as turmas são propositadamente pequenas, com no máximo 15 alunos.  Os cursos têm cargas horárias definidas mas que variam de acordo com o tema, e contam com a supervisão e apoio de um time de wine educators.  A Wine Senses é filiada à AEP -Associação dos Escanções de Portugal e uma das fundadoras da ASI – Associação Internacional de Sommeliers.  winesensesspWine Senses Brasl| www.winesenses.com.br | www.caravanadosvinhosdotejo.com fica na Rua Rocha, 167 Conjuntos 102 e 103 – Bela Vista – São Paulo – SP. Telefones: 55 (11) 3253-6693 | 3253-6692 – E-mail:   info@caravanadosvinhosdotejo.com.br 

 

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Formação profissional, Vinhos, Vinhos e espumantes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário