A FEIJOADÍSSIMA MABU, HÁ MAIS DE 30 ANOS, ESTÁ DE VOLTA

Retorno da próxima temporada da Feijoadíssima está marcado para 11 de Março (sábado), com estacionamento e a primeira “caipirinha” cortesia para os clientes

Com um sabor único a Feijodíssima do Mabu Curitiba Business virou tradição para quem aprecia o clássico prato brasileiro. Há mais de 30 anos, a especialidade é preparada e servida no hotel, localizado em um marco cultural da cidade, onde história e modernidade se fundem (Rua XV de Novembro, em frente à Praça Santos Andrade). Mantida em segredo ao longo dessas três décadas, a técnica de preparo da Feijoadíssima é que a torna singular. O retorno da próxima temporada da tradicional feijoada do Mabu está marcada para o dia 11 de Março (sábado).

Procuramos manter a tradição de preparo da dona Iracema, primeira cozinheira do Mabu Business, que foi quem preparou e aperfeiçoou a feijoada por todas essas décadas”, conta o chef do hotel, Carlos Castanharo, atual responsável pelo prato. A Feijoadíssima do Mabu mantém o sabor caseiro, mas se apresenta de maneira contemporânea: cada caldeirão da feijoada tem apenas um único ingrediente da receita original.

Feijoadíssima Mabu.JPGO cliente pode, por exemplo, saborear separadamente e escolher o que mais gosta. Aos todo são seis caldeirões de feijoada com: calabresa, miúdos, paio, lombo defumado, costelinha defumada e o charque artesanal – confeccionado pelo chef e pela equipe de cozinha do Mabu Business. Além disso, no buffet há diversas opções de acompanhamentos e sobremesas. Mabu Curitiba Business Sobremesas (Feijoadíssima).jpg

A Feijoadíssima é servida no restaurante Brasserie As Quatros Estações do Mabu Business, que oferece ao cliente um ambiente com arquitetura clássica, elegante e aconchegante. O que torna o almoço ainda mais envolvente é a apresentação de música ao vivo (voz e violão). No dia 11 de março quem se apresenta na Feijoadíssima é o músico Fernando Vieira.

Feijoadíssima com cortesia de estacionamento e de uma “caipirinha”

Na Feijoadíssima Mabu, do Mabu Business, os clientes têm, durante o almoço, estacionamento com manobrista cortesia (conforme disponibilidade). Além disso, os clientes ainda têm direito a cortesia de uma bebida Caipirinha (de cachaça). Para saborear a tradicional Feijodíssima o valor é de R$ 59,00 + 10% de taxa de serviço (crianças até sete anos de idade, acompanhadas de adultos pagantes, têm cortesia). Hóspedes do hotel têm desconto de 10% no almoço de feijoada.

Um pouco sobre o Mabu Curitiba Business – O Mabu Curitiba Business está localizado na região central de Curitiba, na rua XV de Novembro, ao lado de dois dos principais cartões-postais da cidade – a Universidade Federal do Paraná e o Teatro Guaíra. Além da localização privilegiada, outro destaque é o amplo espaço para a realização de eventos. O centro de eventos e congressos tem uma área de mil metros quadrados e tem capacidade para atender 600 pessoas simultaneamente. Já a gastronomia segue os padrões da Rede Mabu. Entre as principais atrações estão a tradicional Feijoadíssima, servida aos sábados, no horário do almoço. A valorização da cultura também está presente com o Jayabujamra Espaço de Arte – espaço cultural voltado à arte contemporânea que abriga exposições.

O Mabu Curitiba Business é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada ainda pelos hotéis: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; e Mabu Curitiba Express, em Curitiba.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Serviço: Feijoadíssima no restaurante As Quatro Estações – Mabu Business  | Retorno: a partir 11/03 – todos os sábados.  Horário: das 12h às 15h | Valor:  R$ 59,00 + 10% de taxa de serviço (crianças até sete anos de idade, acompanhadas de adultos pagantes, têm cortesia) | Hóspedes têm 10% de desconto. | Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR) | Telefone: 41 3219-6000.

Leia mais em www.hoteismabu.com.br | Twitter:twitter.com/hoteismabu
Facebook: www.facebook.com/hoteismabu

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Doces, Feijoada, Hotéis. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s