EM ABRIL A 9ª EDIÇãO DO GASTRONOMIX

Gastronomix: aqui os profissionais das caçarolas são os astros

Nos dias 8 e 9 de Abril, chefs e cozinheiros de diversas regiões do país, apresentam quitutes preparados especialmente para o evento, que ocorre no Museu Oscar Niemeyer, dentro da 26.ª edição do Festival de Curitiba

A 9.ª edição do Gastronomix – foi o primeiro evento de gastronomia ao ar livre do país, que desde 2008 reúne no Festival de Curitiba profissionais da cozinha de distintas regiões do Brasil – vai ocorrer nos dias 8 e 9 de abril, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O Gastronomix tem a curadoria do chef Celso Freire.

Trata-se do evento mais saboroso do Festival de Curitiba (em sua 26.ª edição), durante o qual nomes estrelados da gastronomia nacional – em paralelo aos palcos cênicos – comandam os serviços culinários, cada qual em sua respectiva barraca.

Nesta edição, 25 versões distintas de quitutes serão ofertadas ao público presente – com delícias para todos os paladares e preços acessíveis (todas as porções têm 150 gramas).  Do total de tendas, cinco são de fora do Paraná, como o chef Flávio Trombini, de Belo Horizonte/MG (Restaurante Xapuri).

Entre os paranaenses, a dupla de chefs Giovanna Smaka e Guilherme Ceschim, proprietários do Restaurante Bierwit, na colônia Witmarsum (em Palmeira), dão um toque jovem à culinária alemã e trazem para o Gastronomix o prato Spätzle com joelho de porco, farofa à pururuca e crispe de repolho roxo.Spaetzle com joelho de porco desfiado e crispi de repolho e torresmo_Bierwit_SC.jpg
Para adoçar o paladar, cinco barracas, com profissionais da cozinha da capital paranaense, criaram versões para lá de açucaradas. Polyana Batista, da Grué Chocolateria, apresenta o “Paris Brest”, que leva chocolate, sorvete de café, caramelo e avelãs laminadas. Carolina Garofani, da Caramelodrama, vem com a torta assada de frutas vermelhas mais especiarias. Já Karyne Lankoski, da Bazar Doce, traz as barrinhas de chocolate branco com maracujá e framboesa. Mariana Salata, da Mary Ann Apple Factory, desenvolveu uma versão para o evento da Apple Pie (canela e chocolate branco) e Rocky Way (amendoim e chocolate ao leite). Para finalizar o tour açucarado, Fabiano Marcolini (de O Rei do Canoli) apresenta Canolis de pistache, doce de leite e avelã, creme zabaione e a versão tradicional, de ricota.

SERVIÇO: 9.º Gastronomix – Evento gastronômico do Festival de Curitiba
Dias:8 e 9 de Abril (sábado e domingo)
Local –
Museu Oscar Niemeyer
Das 12h00 às 20h00
Entrada – R$ 12,00. Informações e ingresso: http://festivaldecuritiba.com.br/gastronomix/

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em chocolate, Comer fora, Doces, Gastronomia, sanduiche, sorvetes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s