ITÁLIA NO CAPRICHO NO GASTRONOMIX 2017

 

Sabores e aromas verdadeiramente italianos poderão ser degustados na 9.ª edição do Gastronomix, que ocorre nos dias 8 e 9 de abril, em Curitiba/PR. Focaccia_de_ervas_de_fermenacao_naturalA começar pelas focaccias de fermentação natural elaboradas pelo chef André Santi, da Fábrika Pães. Para continuar, o Picadinho de vitela cchef Ricardo_Filizola_do_La_Cocina.jpgom musseline de milho e farofa na manteiga, assinado pelo chef Ricardo Filizola (La Cocina) é uma boa pedida. Na seção de massas, o Ravioli de camarão, abobrinha e cream cheese, ao molho de limão, da chef Vania Krekniski (Limoeiro Restaurante), que promete arrasar!

Já o chef Dudu Sperandio (do Funiculi Pizza, Pasta e Panini) cobre as fatias da tradicional redonda com trufas negras, além de investir também em sabores inusitados, como a pizza Blumenau com cebola roxa. Para finalizar o tour de sabores do país da bota, basta andar até a barraca do chcannoli de doce de leite_Fabiano_Marcolini_O_Rei_do_Canoli.jpgef Fabiano Marcolini e encerrar a refeição com uma das opções de canoli (O Rei do Canoli) – de pistache, doce de leite e avelã, creme zabaione ou, ainda, a versão tradicional, de ricota.

Gastronomix
Com a curadoria do chef Celso Freire, o Gastronomix – encontro gastronômico que reúne desde 2008 profissionais da cozinha de distintas regiões do Brasil – vai ocorrer nos dias 8 e 9 de Abril, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba/PR. Trata-se do evento mais saboroso do Festival de Curitiba (26.ª edição), durante o qual nomes estrelados da gastronômica nacional – em paralelo aos palcos cênicos – comandam os serviços culinários do Gastronomix, cada qual em sua respectiva barraca.

No local, também há apresentações musicais, aulas de gastronomia gratuitas, espaço para crianças e degustação de cafés Melitta, e muitas novidades, a exemplo do Pet Friends (espaço dedicado aos cães, com serviços diversos ofertados aos animais).

SERVIÇO: 9.ª Gastronomix
Evento gastronômico do Festival de Curitiba
Dias 8 e 9 de Abril (sábado e domingo)
Local –
Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba (PR) | Horário: das 12h às 20h | Entrada – R$ 12,00, não consumível.  http://festivaldecuritiba.com.br/gastronomix/

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em café, chocolate, Comer fora, Doces, Gastronomia, pães, sanduiche. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s