LA ESPAÑOLA APRESENTA LINHA DE AZEITES

Os consumidores já encontram nas prateleiras dos supermercados de todo o país, a linha de azeites La Española, que além de novas variantes para atender aos diferentes momentos de consumo, ganhou uma fórmula desenvolvida especialmente para o paladar dos brasileiros. Recém incorporada ao portfólio da Bunge Brasil, a marca tem origem na Espanha, maior produtora de azeites de oliva do mundo. A região é responsável pela produção de 1,5 milhão de toneladas do produto a cada ano, o que representa 50% dos azeites de oliva vendidos em todo o mundo, de acordo com a Acesur – produtora de La Española. Linha de azeites La Española.jpg

Para Sérgio Antón, especialista em azeites e vice-diretor geral de desenvolvimento corporativo da Acesur, os fatores que garantem a pureza e os atributos de um azeite de alta qualidade passam, essencialmente, pelo tempo entre a colheita e o envase do produto, além do controle de qualidade garantido em todas as etapas do processo de produção.   “O processo é similar ao de um suco de laranja. Tudo c omeça na plantação. A Oliveira é uma árvore que demora cerca de cinco anos para gerar frutos. A colheita da azeitona acontece praticamente toda manualmente, e após um rigoroso controle de qualidade dos frutos colhidos, eles vão para uma prensa. O suco da azeitona é extraído e, então, temos o azeite pronto para envase. Em alguns casos, o azeite também pode ser refinado e esse processo acontece sem nenhuma adição química. Para garantir a qualidade do azeite, todo processo é muito rápido, levando 24h no máximo”, explica.

Com a parceria com a Bunge, o portfólio de La Española conta, agora, com cinco variantes: Extra Virgem (250ml, 500ml, 750ml, 1 litro e 3 litros), azeite de alta qualidade e ideal para o dia a dia; o Extra Virgem em versão spray (200ml), o Tipo Único (250ml e 500ml), excelente para cozinhar sem perder as propriedades naturais do azeite e ideal para grelhar e assar; o Gourmet (500ml), azeite mais encorpado, com aroma intenso e único, ideal para ocasiões especiais; e o Orgânico (500ml), ideal para pratos leves e frescos e com selo de produto orgânico legítimo, cada vez mais solicitado pelos consumidores.

Com a proximidade da Páscoa, época do ano em que mais se consome azeite, os consumidores buscam manter a tradição dos pratos típicos, ao mesmo tempo em que experimentam novos sabores e combinações: “O azeite está presente desde a preparação da comida na cozinha até seu consumo na mesa, sendo ingrediente indispensável nos lares brasileiros durante todo o ano, principalmente na Páscoa. A Bunge tem um compromisso com o consumidor de oferecer um produto com procedência que garanta a mais alta qualidade”, explica Gerson Francisco, Diretor de Consumo da Bunge Brasil.

SERVIÇO – PREÇO SUGERIDO (base São Paulo)

La Española  Tipo Único:

·         250ml: R$ 10,00

·         500ml: R$ 16,00

Extra Virgem:

·         250ml: R$12,00

·         500ml: R$ 20,00

·         750ml: R$ 24,00

·         1 litro: R$ 30,00

·         3 litros: R$ 90,00

Orgânico (500ml): R$ 27,00 | Gourmet (500ml): R$ 34,00| Extra Virgem em Spray (200ml): R$ 18,00.

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Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
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