DEGUSTAÇÃO DE VINHOS ARGENTINOS NA PANTUCCI TRATTORIA COM JANTAR

Serão cinco vinhos, mais jantar com couvert, entrada, prato principal e sobremesa; ao final do evento, cada participante levará uma garrafa de vinho

Pantucci Trattoria.jpgUma noite regada com alguns dos melhores vinhos da Argentina. Essa será a temática da Degustação de Vinhos na Pantucci Trattoria no dia 16 de Maio, terça-feira. Serão cinco vinhos a serem degustado na noite e, após a degustação, os participantes terão direito a um jantar completo, com couvert, entrada, prato principal e sobremesa, ao custo de R$ 99,90 + 10% de taxa de serviço, por pessoa.  Cada participante levará para casa uma garrafa de vinho argentino, o evento será conduzido pelo enólogo da Bodega Tamarí, o argentino Federico Colombo, que está vindo ao Brasil exclusivamente para o evento.

De acordo com Fábio Cardoso, sommelier responsável pela nova carta de vinhos da trattoria (que será lançada neste evento), o enólogo Federico irá apresentar com detalhes algumas caraterísticas dos vinhos argentinos. “Será uma oportunidade única de degustar os melhores vinhos da Argentina, com um dos enólogos mais renomados da área, explicando sobre os vinhos”, revela Fábio. Federico é enólogo da Bodega Tamarí, da região de Mendonça, na Argentina.

Durante o evento, serão degustados os vinhos La Finca Malbec, La Finca Cabernet, Reserva Malbec, AR e Tamarí dos Mundos. A degustação contará com água inclusa no valor individual do evento. Após a degustação, será servido delicioso couvert da trattoria, que conta com a seleção de pães da Panificadora Pantucci, crostata, sardela, caponata, pasta de tomate seco artesanal e manteiga temperada. Em seguida, a entrada será 0 Voulevant com funghi (Cestinha de massa folhada com cogumelos frescos e molho cremoso de funghi porcini). O prato principal da noite será o Confit de Pato (Pato cozido em baixa temperatura servido com risoto de alho poro e molho de vinho do porto). Terminando a sequência, como sobremesa, será servido o Cannoli Siciliano (Tradicional doce italiano de massa crocante recheada com ricota, frutas secas, chocolate e limão siciliano). Ao final da noite, cada participante do jantar levará uma garrafa de vinho La Finca, podendo optar por Malbec ou Cabernet Sauvignon.

Segundo a proprietária da trattoria, a empresária Vanessa Lorenzatto, a noite marcará a abertura oficial da adega para venda de vinhos aos clientes. “Vamos oferecer uma gama ampla de rótulos, de vários países, para que os clientes possam tanto consumir na trattoria, quanto levar para casa. Nosso sommelier Fábio estará à disposição para orientar, explicar e oferecer os vinhos ideais para cada paladar e ocasião”, revela Vanessa. A degustação será iniciada às 19h e as reservas já podem ser feitas pelo telefone (41) 3205-3883.

Serviço: Degustação de Vinhos Argentinos, seguida de jantar, na Pantucci Trattoria | Dia 16 de maio, terça-feira, às 19h |Investimento: R$ 99,90 por pessoa + 10% de tx de serviço. Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê – Curitiba  Reservas pelo telefone: 3205-3883.  www.pantuccitrattoria.com.br   | facebook.com/PantucciTrattoria  | Aceita todos os cartões de crédito e débito.  **Degustação de cinco vinhos: La Finca Malbec, La Finca Cabernet, Reserva Malbec, AR e Tamarí dos Mundos.

Menu Jantar Completo:  Couvert: seleção de pães da Panificadora Pantucci, crostata, sardela, caponata, pasta de tomate seco artesanal e manteiga temperada.

Entrada: Voulevant com funghi (Cestinha de massa folhada com cogumelos frescos e molho cremoso de funghi porcini)

Prato Principal: Confit de Pato (Pato cozido em baixa temperatura servido com risoto de alho poro e molho de vinho do Porto)

Sobremesa: Cannoli Siciliano (Tradicional doce italiano de massa crocante recheada com ricota, frutas secas, chocolate e limão siciliano)

Ao final do evento, cada participante levará uma garrafa do vinho La Finca, podendo escolher entre Malbec ou Cabernet Sauvignon.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Gastronomia, Vinhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s