CANTU DAY REALIZA A 5ª EDIÇÃO EM CINCO CAPITAIS, EM CURITIBA É AMANHÃ

COMEÇOU A 5ª EDIÇÃO DO AGUARDADO EVENTO DO SEGMENTO DO VINHO 

Flyer_Foodpass_Curitiba.pngCantu Day promove a degustação de mais de 270 rótulos de 13 países produtores em 5 capitais brasileiras e apresenta lançamentos do Chile, França e Itália

Estão à venda os ingressos para a 5ª edição do Cantu Day (www.cantuday.com.br), importante evento do universo do vinho que reunirá mais de 270 rótulos de 13 países produtores para degustação em 5 capitais brasileiras. Dentre eles, destaque para os lançamentos da chilena Viña Ventisquero (www.ventisquero.com), da francesa Calvet (www.calvet.com) e da italiana Da Vinci, da Toscana (www.cantineleonardo.it). Além da oportunidade de experimentar vinhos de diferentes tipos de uva, maturidade e terroir, o evento é uma grande oportunidade para conhecer e conversar com autoridades de vitivinicultura mundial, a exemplo de Edgardo Del Popolo, um dos ícones da viticultura Argentina e gerente-geral da Susana Balbo Wines (www.susanabalbowines.com.ar), produtora06020050_g Herdade de São Miguel.jpg do belo vinho NOSOTROS. Também estarão presentes Alexandre Relvas, proprietário e enólogo da Herdade de São Miguel (www.herdadesaomiguel.com); Pedro Poças, proprietário da Poças Junior (www.pocas.pt), que elabora grandes vinhos do Porto e Douro; Paulo Giusti, proprietário da Giusti i Zanza Vigneti e produtor do Dulcamara, um dos vinhos Supertoscanos mais destacados; e Francisco Ruidiaz, diretor da Viña Ventisquero (www.ventisquero.com), com seus ícones Vértice, Pangea e Grey, altamente pontuados pela critica internacional e reconhecidos do mercado brasileiro e será lançado o Grey Sauvignon Blanc 2016. Além deles, estarão presentes produtores de várias regiões do mundo.

Ingressos – Os ingressos para pessoa física das 4 etapas da 5ª edição do Cantu Day devem ser adquiridos exclusivamente pelo site Foodpass, por R$ 90. No dia do evento, o participante ganha uma taça. http://www.cantuday.com.br

Cidades – As etapas se realizam nas cidades de Belo Horizonte (16/05/17), Rio de Janeiro (18/05/17), São Paulo (23/05/17) e Curitiba (25/05/17). No mês de Agosto (08/08/17), haverá mais uma etapa no Recife.

App  – Os visitantes também contarão com o apoio do aplicativo Cantu Day 2017. Nele os enófilos poderão consultar informações sobre o evento, expositores e muito mais. Sobre a Cantu Importadora Empresa do grupo Cantu que iniciou suas atividades no ano de 2004 quando passou a representar com exclusividade no Brasil os vinhos da chilena Viña Ventisquero. Atualmente conta com uma seleção de vinhos reconhecidos e premiados internacionalmente, provenientes de 11 países, sendo mais de 400 rótulos de vinho de 75 produtores, além da cerveja artesanal Insana, produzida em Palmas (PR), e da cerveja tailandesa Singha. Atualmente possui matriz em São Paulo e filiais em Recife, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de armazém central na cidade de Itajaí (SC). http://www.cantuday.com.br

LANÇAMENTO DA LINHA VESTISQUERO: Grey Sauvignon Blanc 2016 95 pontos Descorchados Casta: Sauvignon Blanc Produtor: Viña Ventisquero Atacama, Chile Álcool: 13% R$ 139,90* A menção “Single Block” estampada no rótulo da safra 2016 deste Sauvignon Blanc faz menção ao sério trabalho da busca pela máxima expressão de terroir encabeçada pelo enólogo Felipe Tosso e seus assistentes. Juntos, desbravam a região do deserto do Atacama, mais precisamente em Huasco, que é considerada a nova fronteira do vinho chileno. Com isso garantem a qualidade deste varietal cujas vinhas são cultivadas no vinhedo de Longomilla, há 23 quilômetros de distância do oceano Pacífico, sendo beneficiadas com a forte influencia marítima que na taça faz com que este varietal mostre ao que veio. Vale saber que a Viña Ventisquero é a única vinícola a produzir vinhos secos nesta nobre e restrita área com 13 hectares onde as vinhas estão plantadas em solo muito particular com elevada concentração de carbonato de cálcio – calcário – além de ser extremamente salino, o que acaba contribuindo para a diferenciação das uvas cultivadas nesta inóspita região. O branco combina elevada acidez, mineralidade pronunciada e estrutura suficiente para acompanhar comida.

Características estas obtidas após um lento processo de fermentação, seguido por repouso durante 10 meses em contato com suas leveduras. Este Sauvignon Blanc aumenta a família Grey que já contempla um Chardonnay, além dos tintos Cabernet Sauvignon, Carménère, GCM, Merlot, Pinot Noir e Syrah.

* Este vinho é importado com exclusividade para o Brasil através da Cantu Importadora e os valores, são sugestão de preços de venda para o consumidor final para a região Sudeste do Brasil, podendo variar de estabelecimento para estabelecimento.

Sobre a Ventisquero – Com pouco menos de duas décadas desde sua primeira vindima, a Ventisquero é uma jovem bodega chilena onde a alta performance e o espírito inovador andam em sintonia, garantindo resultados surpreendentes possibilitando inclusive com que hoje figure entre as 15 maiores bodegas exportadoras naquele país. Trabalha com vinhedos próprios localizados nas melhores regiões vitivinícolas do Chile: Apalta, no Vale de Colchagua; no Vale de Casablanca; na Costa do Maipo; e também em Leyda. Vales estes que se somam aos vinhedos no Atacama. É reconhecida pela produção de vinhos de alta qualidade nas diversas linhas em que trabalha.

EM CURITIBA – Dia 25.05.17, quinta-feira, das 16 às 21h | Local do evento: Buffet Nova Curitiba – Rua Paulo Gorski, 510 – Ecoville.|  Aceda a foodpass.com.br/cantu-importadora-de-bebidas-ltda-https-foodpass-com-br-cantuimportadora-de-bebidas-ltda-foodpass-com-br-cantu-day-cwb2017

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Tecnologia, Vinhos, Vinhos e espumantes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s