ALMOÇO NA SALUMERIA MONTE BELLO A QUINTA EDIÇÃO SERÁ DIA 10 DE JUNHO

Desde Fevereiro deste ano, a Salumeria Monte Bello abre as portas de seu restaurante rural um sábado ao mês, oferecendo o melhor da cozinha regional. A cada almoço, um chef é convidalogo MONTE BELLO salumeriado a elaborar um menu sazonal para acompanhar os embutidos que são produzidos e servidos ali, com fartura. Por isso, o menu de cada almoço é único.

A chácara que abriga a Salumeria conta também com horta própria, árvores frutíferas, erva mate, além de muitas PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Muito do que é utilizado nos almoços sai do próprio local, fortalecendo os princípios da filosofia “quilômetro zero”. Outros produtos chegam da Região Metropolitana de Curitiba, reduzindo as distâncias percorridas pelos alimentos até a mesa do restaurante.produtos.JPG

Os ingredientes da estação e locais são muito mais saudáveis e saborosos, o que traz mais vida às receitas que elaboramos”, salienta Marcelo Empinotti, um dos idealizadores do restaurante e responsável pela cozinha e pela produção dos embutidos da Monte Bello.

Nessa quinta edição, a cozinheira convidada é a Luana Hernandez, mineira estabelecida em Curitiba a cerca de 1 ano. Luana e Marcelo irão elaborar a quatro mãos, para este 10 de Junho, um cardápio de influência mineira, porém inovando com ingredientes da Serra do Mar paranaense.

É preciso pensar em toda a rede de abastecimento e nos impactos positivos que o consumo local gera à sociedade. Viver isso na prática traz imensa satisfação a quem produz e a quem consome o alimento. Essa proximidade fortalece também as relações humanas.” Diz Lai Pereira, esposa do Marcelo e responsável pelo administrativo do local.

Não à toa, muitos dos participantes dos almoços retornam em outras edições, mesmo sem saber o que será servido. A surpresa e a alegria são ingredientes especiais para os participantes.

Serviço: Almoço na Salumeria Monte Bello | Investimneto R$75,00 x pessoa. | Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 12 anos, o valor é de R$45,00. |  Inclui: Buffet livre com mesa de antepasto com vários embutidos da Monte Bello, acompanhamentos sazonais, suco de fruta da época, mate e água inclusos. Cerveja e vinho à parte. | Local: Chácara da Salumeria Monte Bello – Av. Dom Pedro II, 6457 (Alto da Antiga Estrada da Graciosa) – Quatro Barras – PR. |Informações e reservas: (41)99225-7239. |vendasmontebello@gmail.com

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cozinha regional, Gastronomia, preparo artesanal, Turismo, Vinhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s