UMA NOVA EXPERIÊNCIA CERVEJEIRA REDFACE BREWPUB EM CURITIBA

A cerveja artesanal caiu no gosto do público brasileiro e não é diferente na capital paranaense e no Paraná. O estado se destaca como um dos principais mercados produtores da bebida, com diversas fábricas e microcervejarias em diversas regiões. Os produtos fabricados aqui têm vencido diversos concursos nacionais e muitos deles, assim como as melhores marcas nacionais e internacionais, serão comercializados no REDFACE brewpub, o novo espaço para os apreciadores da boa cerveja em Curitiba.

A casa, que será inaugurada no dia 9 de Junho na Rua Itupava, no Alto da Rua XV, nasceu da paixão dos irmãos Leonardo e Leandro Pozzo pela bebida artesanal de excelente qualidade e a intenção de disponibilizar ao público curitibano uma verdadeira experiência cervejeira. “Quem vier ao REDFACE brewpub poderá consumir as cervejas no bar ou levar para casa. Teremos eventos especiais como cursos de produção de cerveja e encontros de marcas”, destaca Leonardo Pozzo.

Os irmãos começaram a se interessar pela cerveja artesanal em 2009, quando fizeram o primeiro curso de produção caseira da bebida. “Na época, ainda não havia o boom das cervejarias. Começamos uma produção própria em casa, compramos equipamentos melhores e fomos aprimorando nossa técnica”, lembra Leandro Pozzo, que é médico de formação – Leonardo é arquiteto.

Eles participaram de concursos e receberam prêmios. Com o envolvimento cada vez maior no mundo cervejeiro, veio a decisão de investir comercialmente na área com a criação de uma cervejaria própria. O REDFACE brewpub abre as portas destacando cerveja de outros produtores, mas, em breve, comercializará a cerveja de produção própria, da marca REDFACE.

Os chopes e cervejas – O destaque do REDFACE brewpub é o sistema automatizado de consumo de chope, importado da Califórnia (EUA), que conta com 10 torneiras e no qual o cliente poderá se servir sozinho. Acima de cada torneira, há uma tela de LCD com um texto que detalha as principais características do chope disponível.

As torneiras são acionadas através de um cartão fornecido pela casa, que deve ser colocado em frente à tela. O cliente poderá controlar o quanto está colocando de chope no copo ou na jarra e o quanto vai gastar. O sistema é pós-pago, não é preciso comprar determinado número de créditos antecipadamente para usá-lo.

O REDFACE brewpub trará constantemente novidades do mercado para as torneiras, proporcionando sempre novas experiências de sabores para seus clientes.

Nas geladeiras e prateleiras da casa, estão disponíveis mais de 100 rótulos de cervejas especiais nacionais e internacionais – entre elas, Brooklyn, Sea Dog, Duvel, Dogma, Bierhoff, Bierbaum, Krug, Way e Morada Cia Etílica. O cliente pode consumir as cervejas no REDFACE brewpub ou levar para casa. A sommelière Talita Vilhena estará sempre presente para dar dicas e explicar melhor as características de cada cerveja disponível na casa, as melhores harmonizações.

A Casa – O espaço tem o design assinado pelo escritório Priscila Ferstemberg Arquitetura, que priorizou o estilo industrial – os barris de chope foram deixados propositalmente à mostra, assim como as torneiras, fiações e tijolos. O espaço teve projeto de iluminação diferenciado para que, além de funcional, o ambiente ficasse aconchegante.

O mobiliário é descolado e moderno, no qual se destacam grandes mesas para o compartilhamento de vários clientes ao mesmo tempo, ótimo para fazer novas amizades. Há também um amplo espaço ao ar livre para realização de festas, além dos cursos e atividades especiais.

A marca REDFACE brewpub leva a identidade visual assinada pela Doma Design, com destaque para duas raposas vermelhas, fazendo menção aos irmãos gêmeos proprietários da casa, Leonardo e Leandro Pozzo.

O som tocado na cervejaria será o rock. A casa disponibiliza um aplicativo de músicas, no qual os clientes poderão programar os videoclipes que passarão nas televisões do salão. Nas tevês, também serão apresentadas as vinhetas da casa, shows de rock e eventos esportivos.

Para comer – O cardápio tem várias opções de hambúrgures (todos feitos com pão de malte) e porções com os nomes inspirados em nomes do universo rock: Be Red (hambúrguer tradicional), Red Hot Chilli Face (hambúrguer com queijos emmental e gruyère), Shoyor Face (hambúrguer com cheddar e cebola caramelizada na cerveja), Smell Like Fries (batatas fritas), Black Hole Rings (cebolas empanadas fritas), More Than Alcatra (tiras de alcatra), Caponata Train (caponata italiana), Gimme Fish and Chips (tilápia empanada), Walk On The Wings Side (asinhas de frango), entre outros.

Serviço: REDFACE brewpub  | Rua Itupava, 1.266 – Alto da Rua XV – Curitiba. Abertura oficial para o público dia 9 de  Junho (sexta-feira), a partir das 18 horas.

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Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
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