JANTAR HARMONIZADO COM VINHOS PORTUGUESES DA PANTUCCI TRATTORIA TRAZ O VINHO DO ANO

O Vinho Dona Maria Grande Reserva, considerado o Vinho do Ano pela Revista Wine, estará na seleção de vinhos; evento tem vagas limitadas

A série de jantares harmonizados da Pantucci Trattoria está de volta. O restaurante, localizado o bairro Juvevê, promove no dia 4 de julho, terça-feira, um jantar harmonizado com vinhos portugueses Dona Maria. Serão quatro vinhos e cinco pratos, ao preço de R$ 129,90 + 10% de taxa de serviço. O jantar irá contar com entrada, dois pratos principais e sobremesa, incluindo água com e sem gás. É necessário fazer reserva, pois serão apenas 20 vagas.
Os vinhos foram selecionados pelo sommelier da Pantucci Trattoria, Fábio Cardoso, e serão harmonizados com pratos exclusivamente selecionados para o jantar, elaborado pelo chef Fernando Tulio. A entrada será a Salada de folhas, com presunto de Parma, figos frescos salteados e molho frio de laranja, e será harmonizada com o vinho Lenda de Dona Maria Branco.

O primeiro prato da harmonização será o Tortellini recheado com bacalhau Gadus Morhua, servido com molho de parmesão e alho poró, que no jantar, será harmonizado com o vinho Dona Maria Branco. Um dos diferenciais desse jantar é a harmonização do segundo prato do jantar, que será o Pernil de cordeiro assado lentamente com vinho tinto e ervas frescas, servido com gnocchi de mandioquinha salteado em azeite extra virgem. Ele será harmonizado com dois vinhos: Dona Maria tinto e o premiadíssimo Dona Maria Grande Reserva. O vinho Dona Maria Grande Reserva 2011 é da região do Alentejo, em Portugal, e na seleção de 2016 dos Melhores Vinhos do Ano, feita pela renomada Revista Wine – A Essência do Vinho, foi eleito o Vinho do Ano em 2016.
Fechando a noite, a sobremesa será o Semifredo de pistache com chocolate belga.

Menu Jantar Harmonizado Vinhos Portugueses Dona Maria
Entrada: Salada de folhas, presunto de Parma, figos frescos salteados e molho frio de laranja.
Harmonizado com vinho Lenda de Dona Maria branco

1º prato: Tortellini recheado com bacalhau Gadus Morhua, servido com molho de parmesão e alho poró
Harmonizado com vinho Dona Maria Branco

2º prato: Pernil de cordeiro assado lentamente com vinho tinto e ervas frescas, servido com gnocchi de mandioquinha salteado em azeite extra virgem
Harmonizado com os vinhos Dona Maria tinto e Dona Maria Grande Reserva (considerado o Vinho do Ano em 2016 pela Revista Wine – A Essência do Vinho)

Sobremesa: Semifredo de pistache com chocolate belga.

Serviço: Jantar Harmonizado com Vinhos português Dona Maria
Terça-feira, dia 4 de Julho
Às 20h (com tolerância de 15 minutos de atraso, para não comprometer a sequência dos pratos)
Investimento: R$ 129,90 por pessoa + 10% de taxa de serviço (inclui água com e sem gás)
20 vagas
Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê – Curitiba – PR
Reservas pelo telefone: (41) 3205-3883
www.pantuccitrattoria.com.br
facebook.com/PantucciTrattoria

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Gastronomia, Vinhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s