NAYME COMEMORA UM ANO COM AUTÊNTICA GASTRONOMIA ÁRABE

Restaurante é consagrado como uma das melhores opções árabes da cidade.

O mês de Junho é especial para o Nayme. A casa, reconhecida por ter um dos ambientes mais sofisticados da cidade, completa seu primeiro ano de atividades e se firma como um dos melhores restaurantes especializados de Curitiba. Com a proposta de fazer jus à autenticidade da gastronomia árabe, o estabelecimento apresenta um extenso menu de sugestões que variam desde pratos tradicionais da culinária às receitas de família pouco conhecidas. “O Nayme é um endereço assertivo para vivenciar a cultura árabe em todas as suas vertentes”, explica Yasmin Zippin Nasser, proprietária e responsável pela cozinha do restaurante.

Foto: Priscilla Fiedler
Fachada Nayme. Foto: Priscilla Fiedler  Aconchegante, o Nayme festeja as tradições em cada detalhe do ambiente. O salão destaca iluminação à meia luz e objetos de decoração vintage, que mantém a memória da matriarca, a libanesa Nayme – uma cozinheira exemplar – avó de Yasmin.

O cardápio – De terça a domingo, no almoço ou no jantar, o Nayme celebra a tradição dos encontros à mesa, em torno de banquetes que enaltecem a fartura.  

Inspirado nas mesas fartas, elaboradas por sua avó, Yasmin trouxe para o restaurante uma seleção ímpar da culinária absorvida na cozinha de casa, pautada por mais de 30 opções que enaltecem os aromas de temperos, ervas e especiarias.

O Quibbe Labanye – mini quibes recheados com carne, nozes, amêndoas e cozidos em coalhada temperada com alho dourado na manteiga, hortelã e especiarias secretas, e o Burj  – torre de sabores e temperos em camadas intercaladas de tabule, carne refogada com nozes, amêndoas e castanhas finalizada com coalhada e cebolas crocantes, são algumas das receitas exclusivas do restaurante que, se posicionam como carros-chefe da casa.

Sobre o Nayme – O autêntico restaurante de gastronomia árabe, que evidencia a tradição local em seus mínimos detalhes é comandado pela empresária Yasmin Nasser. Ambiente sofisticado e exclusivo que preza pela fartura e destaca atendimento impecável.

Serviço: Restaurante Nayme na Avenida Vicente Machado, 1482 – Batel – Curitiba. | Atendimento: de terça a sábado, das 12h à 15h30 e das 19h às 23h. Aos domingos das 12h às 15h30. | Capacidade da casa: 60 lugares. | Telefone de informações e reservas: 41. 3308-1882.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Especiarias, Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s