COLHEITA AO LUAR: POÉTICO VINHO ELABORADO COM UVAS COLHIDAS À NOITE É APRESENTADO PELA MIOLO

Novo Reserva Sauvignon Blanc expressa o romantismo da colheita sob a luz da lua na promissora região da Campanha, no Rio Grande do Sul

Miolo Reserva Sauvignon Blanc Colheita Noturna 2017vinícola Miolo anuncia o lançamento da safra 2017 de um de seus vinhos mais inusitados: o Reserva Sauvignon Blanc Colheita Noturna, elaborado com uvas colhidas nas frescas madrugadas da promissora região da Campanha, no Rio Grande do Sul.

poético processo de elaboração contou com uma nova tecnologia de colheita noturna mecanizadaimplementada no Brasilem 2016 pela Miolo, que lançou, na ocasião, o primeiro vinho nacional proveniente de uvas colhidas à noite mecanicamenteMadrugada adentro , todos os procedimentos foram acompanhados por uma equipe do grupo, que fez uma inversão de horários para se dedicar à elaboração do novo Reserva Sauvignon Blanc.

Escondemos os cachos da luz solar durante a maturação para, ao luar, fazermos a colheita. As uvas chegam fresquinhas à vinícola para o início da elaboração, o que possibilita preservarmos os aromas e aportarmos novas características à fruta e, consequentemente, ao vinho”, explica o enólogo e superintendente da marca, Adriano Miolo.

Ele pontua que o principal diferencial do processo é a influência das baixas temperaturas durante a noite. O período mais frio preserva as cores verdes do mosto, influenciando não apenas no sabor e aroma do vinho, como também em sua coloração.

Durante a madrugada, a uva está gelada e apresenta uma preservação aromática diferente da fruta colhida durante o dia a altas temperaturas. Controlamos a temperatura da Sauvignon Blanc ainda na videira, permitindo evidenciar e explorar algumas de suas potencialidades, além de manter sua acidez natural”, detalha Adriano.

Cristalino e jovem, o rótulo é a expressão do romantismo da colheita sob a luz da lua. Elaborado “gelado”, gelado deve ser consumido: a temperatura ideal para apreciar o novo Reserva Sauvignon Blanc é de 8°C.  Além de ser ideal como aperitivo, é companhia perfeita para saladas, peixes, carnes brancas, massas, pizzas e queijos. Como se trata de um vinho branco de pronunciado frescor ácido, harmoniza com comidas leves e de média estrutura. Por contraposição, vai bem com comidas gordurosas e com tendência à doçura.

O Miolo Reserva Sauvignon Blanc Colheita Noturna 2017 já está disponível para comercialização nos clientes Miolo de todo o Brasil, na loja online da marca e nas Casas Miolo Champanharia Natalício em Porto Alegre e em São Paulo. Para consultar, acesse loja.miolo.com.br e www.champanharianatalicio.com.br.

Grupo Miolo  – O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

Publicidade

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Vinhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s