MULHERES CERVEJEIRAS LANÇAM CERVEJA OFICIAL EM CURITIBA

O evento será realizado no próximo sábado, 8 de julho, no Hendrix Brew House

No próximo dia 8 de Julho, às 18h, o movimento Mulheres Cervejeiras, que trabalha em prol do Empoderamento Feminino no universo cervejeiro em todo o Brasil, vai lançar o seu primeiro rótulo, no Hendrix Brew House, em Curitiba. No estilo American Pale Ale, a cerveja foi produzida por mulheres ligadas ao movimento, em maio deste ano. mulherescervejeiras

O processo de produção, conhecido como brassagem, inclui diversas etapas e um tempo de maturação da cerveja. No dia 8 de Julho, o resultado dessa fabricação inaugural do Mulheres Cervejeiras poderá ser provado. Estamos honrados por sediar esse momento”, diz a beer sommelière do Hendrix, Marilise de Oliveira, que também milita em favor da maior participação das mulheres no segmento.

buraco quente

Sócio de Marilise, Douglas Kleinschmidt também é entusiasta do tema.   “Para nós é uma honra ter o bar ‘tomado’ por tantas especialistas e apaixonadas por cerveja”. Para harmonizar com a nova bebida, o pessoal do Hendrix preparou um petisco especial, o Buraco Quente, que leva carne moída bem temperada e picante, servida no pão francês.

Durante a noite, mais uma presença feminina completa a festa: a cantora Érica Geraldo traz Diogo Mello na guitarra e promete eletrizar a todos com clássicos de Amy Winehouse, Janis Joplin e muito mais.

No quesito cerveja, o evento somará 14 taps. Além das oito torneiras fixas do Hendrix, a Cervejaria Bodebrown vai participar da festa com a famosa KombiPA e suas seis torneiras de chopp.

Sobre o Hendrix – O Hendrix Brew House foi inaugurado em Dezembro de 2016 e, após poucos meses de funcionamento, já coleciona fãs e amigos. Em sua maioria, apaixonados por cervejas artesanais e amantes do rock e blues. O bar nasceu do sonho de três sócios: a beer sommelière Marilise de Oliveira e os irmãos Douglas e Pedro Kleinschmidt. Aos fãs de cerveja, oferece seis torneiras e 50 rótulos em garrafa criteriosamente selecionados. No cardápio, entre os destaques estão  o pão com bolinho e o burguer vegetariano.

O Hendrix traz música ao vivo nas sextas e sábados e, no sábado, também serve costela assada. Com banheiros amplos e decoração o rock´n roll em paredes de pedra, o local conta ainda com um deck para quem prefere espaços abertos.

Serviço: Lançamento da 1ª Cerveja Oficial do Mulheres Cervejeiras | Data: 8 de Julho, às 18 horas | Local: Hendrix Brew House na Rua Alberto Bolliger, 721, Juvevê – Curitiba.  Mais informações: (41) 3040-5743 | Facebook:  www.facebook.com/hendrixbrewhouse

 

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cervejas, Cervejas artesanais, Comer fora, sanduiche. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s