CHEF POUR JOUR REÚNE AMANTES DA GASTRONOMIA FRANCESA

A cozinha da Aliança Francesa abre as portas para os cozinheiros por um dia, Ana Lorena Bruel e Renato Kurudz, na sexta-feira, dia 28 de Julho. Ela é professora doutora universitária e ele gerente comercial, e assumem pela primeira vez o comando da série gastronômica da instituição de ensino, que reúne amantes da culinária francesa uma vez por mês.

Os “chefs” do dia vão preparar uma receita típica do sul da França, o “Daube de Canard”, um ensopado de pato. O prato varia de acordo com as estações, quando são ofertados cogumelos selvagens, por exemplo, e outros ingredientes específicos do preparo.  Lorena e Kurudz vão apresentar uma versão adaptada aos produtos locais. Como entrada, serão servidos aspargos e molho verde. A sugestão é harmonizar o prato com vinho tinto, e cada participante pode levar o seu, já que não haverá venda de bebidas no local.

A Aliança possui uma cozinha completa em suas instalações, usada tanto para os alunos de francês quanto para eventos abertos ao público. A ação “Chef pour um jour” está com as inscrições abertas, os interessados podem se inscrever no site www.afcuritiba.com.br, o investimento é de R$60 por pessoa.

O evento começa às 19h, na sede da escola, na Alameda Prudente de Moraes, 1101.

Serviço:  “Chef pour um jour”  | Receita de Daube de Canard (ensopado de pato, entrada aspargos e molho verde);  | Chefs por um dia: Ana Lorena Bruel e Renato Kurudz; | Quando: sexta-feira, 28 de julho, das 19h às 21h; | Investimento: R$60 por pessoa; os participantes podem levar sua bebida ou comprar no Café Babette. | Inscrições: http://www.afcuritiba.com.br/af/evento/chef-pour-un-jour-daube-de-canard/    Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 1101 –  Curitiba.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Cozinha regional, Escola de Culinária, Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s