SLOW FOOD SERRA DO MAR PARANÁ NA SALUMERIA MONTE BELLO

No próximo sábado, dia 12 de Agosto, a Salumeria Monte Bello abre novamente as portas de seu restaurante, em sua sétima edição de 2017.

Sempre com casa cheia em todas as edições, os almoços têm agradado aos paladares. O ambiente informal e familiar deixa os comensais à vontade em um dia agradável no campo.

O casal Lai Pereira e Marcelo Empinotti, idealizadores do restaurante, estão sempre dispostos a envolver vários fornecedores de alimento da região, estimulando assim a produção local e fomentando vários produtores, além da Salumeria Monte Bello. Integrantes do movimento Slow Food, fundaram recentemente o convívio Slow Food – Serra do Mar Paraná, juntamente com Angelo e Claudine Ferrarini, proprietários do Restaurante Piccolo de Quatro Barras, e Rogério Rabbits, mixologista e idealizador do Projeto Tapii Tea e ativista das causas indígenas.

MB_Maio_MG_9933 Mesa à entrada Salumeria Monte Bello.jpg

O Slow Food é um movimento internacional, sem fins lucrativos, que nasceu na Itália em 1986. Seu fundador, Carlo Petrini idealizou a união de pequenos produtores de alimentos para contestar sobre avanço do fast food no mundo, que ingressava na Europa naquela época. O movimento cresceu e hoje está presente em 150 países e conta com mais de 100 mil associados. “O princípio básico do movimento é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção, os produtores.

Slow Food opõe-se à tendência de padronização do alimento no Mundo, e defende a necessidade de que os consumidores estejam bem informados, se tornando co-produtores.” Aceda a www.slowfoodbrasil.com

Assim, no próximo almoço irá acontecer o lançamento deste novo Convívio do Slow Food, que tem como objetivo aproximar produtores da Serra do Mar do Paraná e consumidores, valorizando o alimento bom, limpo e justo.  16730530_1 Pães e salames Monte Bello

Para cozinhar junto com Marcelo neste almoço, a cozinheira convidada é Vânia Krekniski. Ela também integrante do movimento Slow Food, tem longa trajetória no ramo. Tudo começou quando a chef Vania Krekniski foi estudar design na Toscana, Itália onde os aromas e perfumes de comidas eram exalados ao passar pelas vielas da cidade de Florença. Aflorou a vontade de estudar gastronomia, por isso, ao retornar, fez o curso de chef de cuisine pelo Centro Europeu em 2007. Depois fez algumas viagens exploratórias para Itália, Portugal, Inglaterra, Polônia, França, Espanha, Peru, Argentina e Amazônia, todas para pesquisa e aperfeiçoamento. Hoje proprietária do Restaurante Limoeiro Casa de Comidas, traz toda a influência das terras percorridas na elaboração dos pratos que fundem simplicidade e sofisticação, técnicas internacionais e insumos locais.

O resultado do menu executado a quatro mãos, exclusivamente para o almoço do dia 12 de Agosto na Salumeria Monte Bello, será uma agradável surpresa! Venha celebrar com a gente! 18197567_1288465224577776_1860385461_n Paisagem da Salumeria Monte Bello.jpg

SERVIÇO: Almoço Salumeria Monte Bello |  Quando: Sábado, dia 12 de Agosto | Serviço de buffet livre: R$75,00 por pessoa.  | Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 12 anos, R$45,00. | Inclui mesa de antepasto com os embutidos artesanais da Salumeria Monte Bello, pratos quentes exclusivos, sucos, água e café. | Horário: o almoço é servido às 12h30. Venha com tempo livre para aproveitar o campo! A chácara abre das 11 às 17h. * Tem serviço de colha e pague de frutas e hortaliças sazonais.  | ** Venha com calçados confortáveis. | Endereço: Av. Dom Pedro II, 6457 (Trecho histórico no alto da Antiga Estrada da Graciosa) – Quatro Barras – PR. | Informações e reservas: (41)99225.7239 e vendasmontebello@gmail.com

*** Reservas: obrigatório reservar antecipadamente.

Anúncios

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em alimentação saudável, Gastronomia, Slow food. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s