MERCADO GASTRONÔMICO DO PÁTIO BATEL VALORIZA NEGÓCIOS LOCAIS

Com opções entre doces, massas, orgânicos e delícias árabes o espaço destaca produtores paranaenses, valorizando a economia regional  

O Pátio Gastronômico, anunciado em Março de 2017 já está tomando forma e tem inauguração prevista para Outubro. O projeto abrange todos os pisos mas com a maior intervenção no L4. Entre as principais novidades estão as operações confirmadas para o Mercado Gastronômico, que contempla confeitaria, casa de massas, empório, delícias árabes, entre outros produtos locais e importados.

Trata-se de uma operação que oferecerá insumos para os apaixonados por cozinha, além de muita comodidade, já que trabalha no sistema de check-out único, ou seja, tudo que for comprado no Mercado Gastronômico, mesmo que em locais diferentes, terá um único pagamento. Um sistema inovador que está sendo desenvolvido pelo shopping. “Seguindo nosso DNA inovador e buscando sempre oferecer experiências singulares para os nossos clientes, entendemos que estávamos no momento certo para trazer mais novidades. Isso representará uma grande economia de tempo, além de uma experiência de compra mais agradável e sem barreiras”, ressalta Giulia Quirino, superintendente do Pátio Batel.

Segundo a gerente de marketing e relacionamento Mariane Kucinski Caponi, a curadoria para o Mercado Gastronômico foi bastante cautelosa identificando operações que tivessem conhecimento para oferecer produtos e serviços selecionados. “Outra habilidade que buscamos foi a capacidade de inovação: hoje em dia as pessoas procuram experiências novas e precisamos entregar isso diariamente aos nossos clientes”, explica.

Novas operações 

Coletivo Alimentar e Vivah Gastronomia  –  Em uma parceria entre a Vivah Gastronomia e o Coletivo Alimentar, duas iniciativas super vanguardistas de Curitiba, surgiu a ideia de um espaço focado em pequenos produtores locais. Uma ótima forma de fomentar esse tipo de economia familiar tão importante para o Estado.

Essa loja irá oferecer uma vivência gastronômica especial, baseada em um conceito inovador, onde o público terá à disposição diferentes produtos selecionados. Esses produtos serão organizados em coleções que mudarão a cada 6 meses proporcionando uma relação mais interativa entre os produtores e seus clientes. Isso será feito através de prateleiras autônomas onde será possível conhecer aspectos históricos, sua relação com a região, detalhes da sua produção e muitas outras características. Segundo o idealizador do Coletivo Alimentar e um dos sócios fundadores da Vivah, Luiz Mileck, fazer parte do Mercado Gastronômico é uma aposta para atingir novos públicos. “Muitos consumidores não têm acesso a esses produtos, assim como o pequeno produtor normalmente não consegue chegar nesse público, e com a conveniência do shopping temos uma via de mão dupla que só vem para acrescentar”, acrescenta Luiz.

Todos os produtos passarão por uma curadoria que visa ultrapassar a mera condição de consumo, mas que acrescentem algo a mais: a valorização da história do produtor, sua técnica de produção única ou o contexto de cada insumo. Essa curadoria será assinada pela Vivah Gastronomia, empresa que criou e conceituou a linguagem das vivências gastronômicas no Brasil, e que há mais de 5 anos inova criando e executando serviços que aproximam pessoas através da mesa. Já a operação ficará por conta do Coletivo Alimentar, um laboratório vivo de inovação social no contexto da gastronomia.

Al Bába – Com mais de dez anos no mercado curitibano o empório árabe Al Bába tem quatro lojas espalhadas pela capital e já conta com uma clientela fiel. Segundo o proprietário Hussein Ibrahim Ibrahim a ideia de ter um espaço no Mercado Gastronômico é oferecer uma opção diferenciada para um público qualificado, que valoriza produtos de origem nobre, feitos com matérias-primas importadas. O espaço vai oferecer os famosos doces árabes da marca, folhados, pastas frias, kibe cru, pão árabe feito pelos chefs, kibe e esfiha. Todos os produtos poderão ser degustados no local ou levados para casa.

O Famoso Brigadeiro – Doceria especializada em brigadeiros, oferece mais de 27 sabores com um diferencial: os brigadeiros são enrolados na hora, reforçando a ideia de que brigadeiro é mais gostoso quando é fresquinho. Sob o comando do chef Leandro Schane Blazkowski, a marca acaba de completar seis anos e já conta com duas lojas em Curitiba. Como parte do projeto de expansão da marca, que também vai ter uma loja em San Diego, na Califórnia, o novo espaço no Pátio Batel promete um atendimento especial aos clientes e garante o carro-chefe da marca, o delicioso brigadeiro.

Volta ao Mundo Massas Criativas –  Comandado pelo chef Roberto Mello Pereira Filho o Volta ao Mundo Massas Criativas vai trazer opções de pratos quentes, que poderão ser consumidos no local, como lasanhas, rondelis e nhoques, e massas secas, massas recheadas e pratos prontos congelados que os clientes poderão degustar em casa. As massas secas, serão lançadas na loja do Pátio Batel, como um dos projetos de expansão da marca que valoriza a estética do prato, com opções coloridas, saborizadas e formatos diferentes. Entre os carros chefes da casa estão o Caramelle de carne, recheada com costela e cream cheese, o Ravióli de cogumelos com trufas negras, Sorrentino de vitela, o Triângulo de chutney de damasco com queijo de cabra e o Ravióli de porco com barbecue caseiro.

Fada Formiga – A Fada Formiga, há 6 anos no mercado, já estava estudando uma nova operação, principalmente para atender aos pedidos e à demanda de clientes do Água Verde, Batel e Ecoville e o fato do Mercado Gastronômico oferecer um projeto “to go” abriu possibilidades para a marca desenvolver novos produtos. “Por ser uma operação mais simplificada, conseguimos fechar um mix que inclui os principais itens da loja, porém em novas versões”, explica Ana Paula Adamowicz. A loja vai oferecer os clássicos, como o bolo de lavanda, o cheesecake, as tortas banoffee e de caramelo e chocolate, bem como biscoitos, cookies, as famosas barrinhas, geleias, pães caseiros, minibolos e bolos inteiros, porém em tamanhos que atenderão quem compraria 4 ou 5 fatias, por exemplo, tudo isso sem perder a qualidade e sem modificar nosso processo de produção que é 100% artesanal e receita a receita. Também haverá opções de bolos secos, bolo inglês, cafés, chás e refrigerantes.

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
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