MELHOR BISCOITO DECORADO É DE CURITIBA

Durante o Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados quem levou o prêmio e um deles é de Curitiba 

Participaram concorrentes de diversos estados

Profissionais e iniciantes da confeitaria artística do Brasil todo fizeram uma imersão em conhecimento e experiências no primeiro Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados que aconteceu em Curitiba (PR) no último final de semana (18 e 19/08), no Four Point Sheraton. O evento ficou marcado pelo concurso de Melhor Biscoito Decorado. Participaram 20 inscritos do Paraná, Rio Grande do Sul, Goiânia, São Paulo, que deram o seu melhor em cinco categorias: clássica, Natal, terra natal, infantil e 3D. Para cada categoria foram eleitos três primeiros lugares e entre todos um levou para casa o troféu de Melhor Biscoito Decorado CBBD 2017/2018. Com biscoito em formato de botas e com uma decoração detalhista, a curitibana Viviane Ceschin, da My Cookies by Vivi, faturou o título com 136 pontos de um total de 150 dados por um trio de jurados. “Foi uma surpresa enorme, eu realmente não esperava dado o alto nível técnico dos participantes”, contou emocionada logo depois de seu nome ser anunciado.

Biscoito Vencedor foto de Vivian Faria.JPG

Tema NATAL. Fotografia Vivian Faria. 

Outra surpresa ficou com as gaúchas Rosani e Ana Carolina Fritsch que juntas levaram três troféus para a pequena cidade de Três de Maio, no Rio Grande do Sul. “Viemos participar do evento para adquirir conhecimento, interagir com pessoas da mesma área, aprender novas técnicas e nos inscrevemos no concurso e ficamos muito felizes em levar para casa esses troféus”, conta Rosani.

Em dois dias de evento cerca de 200 congressistas participaram de aulas show, workshops e palestras realizados com expoentes do setor, como Chico Zinneck, Ana Elisa Salinas, Marianna Meirelles, Bia Canato, Fernanda Portes, Lilian Silva, e Ana Luisa Spengler, entre outros. Paralelo ao CBBD foi realizada a Feira Cookie Brasil formada por expositores de produtos e serviços, entre eles o Sebrae. Aqui, a visita em um único dia chegou a mil pessoas. “O saldo foi muito positivo, tivemos um feedback incrível de quem participou, de quem visitou a feira, enfim, estamos muito satisfeitos”, disse Almir Neves, da Click Conhecimento, organizadora do evento, que aproveitou e já anunciou no encerramento a data da próxima edição. O 2º CBBD acontece dias 21 e 22 de Setembro de 2018, para o qual as inscrições já estão abertas no www.cbbd.com.br.

Vencedores das categorias: Clássico – Rosani Fristch  | Infantil – Ana Carolina Zart  | Terra Natal – Ana Carolina Zart  | Categoria 3D: Juliane Stancik | Natal – Viviane Ceschin.

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Doces, Formação profissional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s