SALE PEPE TEM NHOQUE DA FORTUNA NA TERÇA-FEIRA 29

A tradição italiana do Nhoque da Fortuna será celebrado no menu do Restaurante Sale Pepe nesta terça-feira (29). O almoço, servido das 11h30 às 15h, conta com duas receitas de Nhoque: Alfredo e A Putanesca, celebrando a fortuna e, reza a lenda, trazendo sorte para todo o próximo mês. O buffet do Sale Pepe é servido na terça a R$ 62,90 o quilo.
A versão Alfredo é servida com molho branco e parmesão, enquanto a Putanesca vem com molho de tomate, tomate cereja, alcaparras e azeitonas.Nhoque da Fortuna - Sale Pepe (3).jpg
O Nhoque da Fortuna remonta a história de São Pantaleão, no século IV. Em um dia 29, diz-se que de dezembro, ele vagava como andarilho por um vilarejo italiano, pedindo por comida. Uma família, ainda que com pouco a oferecer, o deixou entrar e serviu sete unidades de nhoque para cada pessoa presente. Em troca da gentileza, Pantaleão deixou lembranças aos anfitriões que, ao retirarem os pratos da mesa, verificaram que havia moedas de ouro sob a louça. Assim, surgiu a tradição de, sempre ao dia 29 de cada mês, servir nhoque para as famílias com uma moeda debaixo do prato, comer os sete primeiros em pé e fazer um pedido para cada unidade. A lenda saiu de Itália e é celebrada em diversos países do mundo.
O menu do dia conta ainda com Lasanha de carne, Massa ao pesto, Polenta cremosa, Risoto de Funghi, Contrafilé grelhado, Frango ao molho, Pernil suíno, Peixe grelhado, Rabada, Arrozes branco e integral, Feijão, Farofa, Chuchu, Cenoura e Batata salsa.
Nhoque da Fortuna no Restaurante Sale Pepe 
Data: terça-feira, 29 de Agosto
Horário: das 11h30 às 15h
Valor: buffet a R$ 62,90 o quilo
Endereço: R. XV de Novembro, 818 – Centro, Curitiba – PR
Informações para eventos: (41) 3223-5521 | www.salepepe.com.br

Sobre alicevarajao

Sou jornalista, portuguesa radicada no Brasil. Vivo e trabalho em Curitiba e de quando em quando viajo para conhecer novos sítios, cidades, vinícolas e restaurantes. Trabalho com Assessoria de Imprensa e criei meu próprio site há mais doze anos. Divulgar a arte e cultura. Este é para o segmento de Gastronomia e Turismo. Pois a culinária e cozinha de um povo também é cultura e o turismo nos traz conhecimento e aprendizados com hábitos e costumes diferentes. Vamos ao trabalho!
Esse post foi publicado em Comer fora, gnnochi, massa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s